A avaliação e a fuga

[“Rudel Arses… Rank: ⟦D⟧”]

Assim que ele olhou para o documento indicando sua avaliação, a expressão de Rudel ficou séria.

Sakuya também estava no campo de treinamento, mas suas asas e rabo não combinavam com seu corpo enorme e estavam dobrados. Talvez desencorajada, a expressão dela era sombria.

[Sakuya]: (“Eu-eu sinto muito”)

(Rudel): “Não ligue para isso. Eu realmente não me importo”

A razão para a nota de Rudel ser tão baixa foi sua parceira Sakuya. Como uma subespécie do Dragão Gaia, Sakuya era especializada em ataque e defesa.

Embora ela fosse ruim voando, ela possuía habilidades para compensar isso. Mas como o Dragão de um ⌈Dragoon, ela era um fracasso.

Não importava quão proficiente Rudel fosse, se a nota de Sakuya fosse tão baixa, ele nunca iria aumentar de nível.

Sakuya recebeu treinamento do Dragão de Marty, Mystith, mas isso não durou muito. Era difícil dizer se ela aprendeu todas as habilidades necessárias. Ainda mais importante que isso, havia habilidades que os ⌈Dragoons poliram depois que Mystith partiu.

Começando com “pairar” (parar onde estava no ar), coisas como formações de voo não eram necessárias na era de Mystith.

Agora que o combate em grupo se tornou a norma, a maioria das técnicas de luta que Mystith a ensinou estavam fora do quadro de pontuação.

[Sakuya]: (“Mas se não virarmos Rank ⟦C, não poderemos sair para lutar…”)

Correto, conseguindo apenas um Rank ⟦D, Rudel e Sakuya não seriam capazes de entrar na competição. Isso significava que eles não conseguiriam escapar do título de novatos.

Enquanto Rudel possuía as habilidades necessárias de um ⌈Dragoon, Sakuya só foi capaz de conseguir uma nota D.

(Rudel): “Não se preocupe. Nós só precisamos aumentar nosso Rank em um nível. E você não precisa se preocupar com a avaliação”

Rudel tentou consolar Sakuya, mas então ele escutou outro grande grito de Dragão da direção dos estábulos dos ⌊Dragões. O fato de que era diferente de um rugido normal deixou Rudel curioso.

Todas as vezes que Sakuya escutava esse grito, ela iria ficar desanimada. As conversas seriam encerradas na mesma hora.

(Rudel): “Qual o problema?”

[Sakuya]: (“… não é nada”)

Mesmo com a transferência de pensamentos que acontecia entre contratantes, o enfraquecimento das palavras finais de Sakuya preocuparam Rudel. Ele ficou excessivamente ansioso.

(Rudel): “Se há algo errado, então me diga. Você é minha preciosa parceira”

[Sakuya]: (“Y-yeah”)

Enquanto Rudel se preocupava com a falta de energia de Sakuya, por outro lado, Sakuya apenas ficava mais deprimida.


Enora observava Rudel animando Sakuya de longe.

(Enora): “Bem-feito”

Com as palavras que ela falou, o Dragão que ela contratou olhou para Sakuya.

[Dragão da Enora]: (“Uma criança com uma história no território de Mystith? Parece que ele gosta bastante dela. Eu tenho alguma simpatia pela formação dela, mas eu não tenho como apoia-la a tal ponto”)

Mystith era o Dragão mais poderoso na |Morada dos Dragões|, mas o território dela era surpreendentemente pequeno. Quando havia ⌊Dragões que seguiam ela, era natural que houvesse outros que se oporiam.

O Dragão de Enora era um desses que se opunham.

Para cuidar de seu próprio Dragão, Enora retirou seu olhar de Rudel e Sakuya. Desamarrando as ferramentas usadas no campo de treinamento, a expressão dela se converteu em um sorriso sombrio.

Era uma enorme diferença em relação a sua aparência usual.

(Enora): “Não importa quão competente ele seja como um ⌈Cavaleiro, isso não é o suficiente”

[Dragão da Enora]: (“Se ela nem mesmo pode voar corretamente e seu sopro é tão mal amadurecido, então não há o que fazer”)

Com o objetivo de começar ataques aéreos, era necessário que um Dragão atingisse com precisão uma marca com seu sopro. Nesse treino, Sakuya era terrível em usar seu sopro durante o voo.

Mesmo que sua potência fosse elevada, a precisão dela era excessivamente baixa. Mesmo que Rudel estivesse controlando, ela raramente acertava o alvo.

(Enora): “É fatal receber uma nota D no ponto de três meses. Não tem jeito de eles serem adicionados na formação de voo. Este futuro Arquiduque com certeza fracassou. Há um exame de reavaliação na semana que vem, mas definitivamente não é algo no nível que ele possa fazer algo”

O treinamento fundamental acabou e, agora, eles iriam aprender a voar em formação para o evento de apresentação. Mas no momento, as habilidades de Sakuya ainda não tinham chegado neste nível.

[Dragão da Enora]: (“Bem, ser tão ruim assim é vergonhoso para nossa raça. Os Cinzas estão fazendo uma comoção”)

(Enora): “Hmmmmm”

Vendo aqueles que ela pensou que seriam os maiores rivais (Rudel e Sakuya) sendo as maiores falhas entre os novatos, Enora estava encantada. Seu Dragão do Vento explicou o que os ⌊Dragões Cinzas, que ele desprezava os chamando de Cinzas, estavam fazendo com Sakuya.

[Dragão da Enora]: (“Você nunca verá um Dragão selvagem tão terrível. As zombarias estão voando por todos os lados. O barulho é insuportável”)

(Enora): “Isso não é ótimo? Se isso é tudo que precisamos para esmaga-los, eles têm a minha gratidão. Mas eu não posso tropeçar em um lugar como este”

Dentro da cabeça de Enora, ela já tinha perdido interesse em Rudel. Mas sua hostilidade por Cattleya, com quem ela era constantemente comparada, queimava com força.

Embora ela tivesse uma alta avaliação pelo próprio Rudel, se seu Dragão não fosse bom, não havia necessidade de perder tempo com ele.


Na cama de seu alojamento, Rudel olhou para a nota de avaliação enquanto ele desesperadamente procurava por uma solução.

(Rudel): “Pairar… parar no ar por uma quantidade de tempo determinada. Atirar… destruir os alvos preparados enquanto voa. Se conseguirmos completar esses dois, então nós podemos chegar no Rank ⟦C

Rudel observava os documentos anexados a nota de avaliação e observava os dois itens. Embora houvesse outros problemas também, ele teria que fazer algo sobre esses dois pontos que tinham uma avaliação maior por serem essenciais.

Para ser honesto, Rudel não se importava com Ranks. Não havia problema contanto que ele pudesse ir para a batalha. Nesta ocasião, estaria tudo bem mesmo se ele não pudesse participar da formação de voo.

Mas Sakuya estava deprimida.

(Rudel): “Eu tenho que fazer algo para dar autoconfiança a ela. E se eu fizer… não, isso não será um problema! O que é que eu estou pensando?”

Pulando de sua cama, Rudel disparou até Sakuya.


Assim que o dia da reavaliação chegou, cercados pelos instrutores, os outros novatos e seus ⌊Dragões, Rudel e Sakuya prosseguiram com suas preparações.

(Rudel): “Tudo bem, nós vamos fazer exatamente como planejamos Sakuya!”

[Sakuya]: (“Yeah!”)

Confirmando que suas preparações estavam completas, Rudel se virou para um instrutor e enviou um sinal. Assim, o instrutor deu a ordem para ele começar a pairar no ar.

No lugar de Enora, que perdeu interesse, Saas com seus olhos atentos parecia estranhamente agitado enquanto ele olhava para Rudel.

(Saas): “Eles vão ficar bem?”

Então, o ⌈Cavaleiro de pé a seu lado o provocou.

(Cavaleiro A): “Você é muito mais preocupado do que parece. Bem, vamos só ver quão longe eles conseguiram chegar em uma semana”

O ⌈Cavaleiro de personalidade tranquila relaxou enquanto ele olhava para Rudel e Sakuya. Primeiramente, vinha a avaliação para pairar no ar, mas aqui, Rudel tomou uma ação que ninguém esperava.

De todas as coisas possíveis, ele produziu uma de suas especialidades, um escudo de luz.

(???): “… que diabos ele está fazendo?”

Enquanto alguém murmurava isso, Sakuya saltou e montou nesse escudo. Essa forma, que era a mesma de um Dragão de pé em um skate, deixou todos estupefatos.

Um dos instrutores verificou em voz alta com Rudel.

(Instrutor A): “O q-que vocês estão fazendo!? Comece logo a pairar!”

Rudel também respondeu em voz alta.

(Rudel): “Não há problema! O item de avaliação descreve isso: ‘pairar no ar por um período fixo de tempo’! E veja! Nós estamos parados, não estamos!?”

Sakuya estava apenas sentada no escudo de luz que Rudel produziu. Ela não estava fazendo nada.

(Instrutor A): “Não, isso é verdade! Mas não é isso que tínhamos em mente!!”

Vendo a cara confusa do instrutor, os novatos ao redor mostraram sorrisos sem graça. Mas apenas Enora estava com um rosto desconfortável.

(Enora): “E pensar que ele iria aparecer com tal solução!”

A outra novata olhou para o rosto dela a seu lado.

(Cavaleira A): “Não, isto é mesmo motivo para você ficar zangada? Mais do que isso, isso não é algo para rir?”

Enora Campbell era bem insegura de si mesma.


Depois disso, o teste de avaliação de tiros começou.

No lugar preparado para o treino de tiros, só havia uma instalação dos ⌈Dragoons por perto.

O objetivo era atingir as paredes de tijolos erguidas ao longo do caminho de voo. Essas paredes foram feitas para serem fortes, garantindo que mesmo um sopro de Dragão não seria capaz de destruir elas.

Destruir as paredes não era o objetivo, o objetivo era destruir as placas colocadas nessas paredes. Elas foram feitas só com a força necessária para que um Dragão não pudesse ser capaz de quebra-las se ele não estivesse sério.

Voando a uma certa velocidade, eles teriam que destruir essas marcas que foram preparadas.

Assim que dez alvos foram corretamente preparados, o instrutor deu a Rudel a ordem.

Sakuya voou bem longe para aumentar sua velocidade.

Com o caso anterior sobre o pairar no ar, os instrutores estavam preocupados se Rudel iria ou não fazer alguma coisa. Não apenas as paredes de tijolos, os próprios alvos foram feitos de forma que seria difícil para mãos humanas os destruírem, então eles estavam um pouco tranquilos. Como Sakuya era terrível em atingir os alvos, os instrutores e os novos recrutas estavam observando de uma distância maior do que o normal.

Saas estava preocupado por um outro motivo como ele murmurou antes. Como esperado, o ⌈Cavaleiro com personalidade tranquila respondeu.

(Cavaleiro A): “Vai ficar tudo bem desta vez, não vai?”

(Saas): “Não, mesmo que você me pergunte… mas aquela última foi interessante. Com toda certeza, ele não estava errado, então talvez ele acabe passando”

Aumentando sua velocidade, Sakuya atravessou a rota designada, se aproximando do alvo.

Mas mesmo quando a marca entrou no alcance do disparo de um sopro normal, Sakuya nem mesmo tentou atirar. Em sua boca, ela estava ou se preparando para disparar um sopro, ou simplesmente estava reunindo |Mana.

(Cavaleiro B): “… isso não é um pouco grande?”

Assim que um ⌈Cavaleiro mal-humorado murmurou, sem mirar no alvo, Sakuya continuou a se aproximar cada vez mais. A |Mana convergindo de sua boca era excessivamente enorme.

Sem disparar nenhum único tiro, Sakuya voou diretamente para o primeiro alvo.

(Saas): “O que eles estão fazendo!?”

Saas estava preocupado, mas alheia a preocupação ao redor, sob as ordens de Rudel, Sakuya soltou aquela massa de |Mana.

Sakuya era incapaz de disparar um sopro poderoso do ar. Levando isso em consideração, Rudel teve a ideia de, ao invés de atirar, ele poderia apenas fazer um lançamento aéreo.

Rudel escolheu completar este desafio ao jogar uma massa de |Mana em cima do alvo. Ao invés de se arriscar se segurando demais para mirar no alvo, ele apostou tudo em um único golpe poderoso.

Assim que essa massa esférica de |Mana caiu, Sakuya instantaneamente voou para o céu. Vendo ela aumentando sua altitude, os instrutores se viraram para os novatos e gritaram.

(Instrutores): “E-evacuar!”

Por suas experiências, os instrutores determinaram que essa massa de |Mana era perigosa. Eles se viraram para os recrutas e ordenaram a retirada deles.

Todos chamaram seus ⌊Dragões e foi no momento que todos tentaram fugir da área. A massa de |Mana não caiu no alvo.

Assim que ela encontrou seu destino bem no meio de todos os alvos espalhados, uma nuvem de fumaça e uma onda de choque governaram o espaço. Seguido disso, o som de explosões transformou a área em um mar de fogo.

… as explosões dragaram tudo, engolindo os alvos nas paredes em seu caminho.

O campo de treinamento foi reduzido a terra queimada.

Por sorte, não houve feridos, mas todos reunidos só poderiam olhar para a cena com um assombro silencioso.

(Rudel): “Nós conseguimos Sakuya! Com isto, nós aumentamos nosso Rank!”

Descendo no solo árido, Rudel e Sakuya se alegraram por terem destruído todos os alvos, paredes e tudo o mais. Sakuya também soltou um rugido alegre.


(Instrutor): “Não, você ainda é Rank ⟦D, sabia?”

(Rudel): “Por quê!?”

No dia seguinte, Rudel recebeu a conclusão dos instrutores que discutiram o assunto. Talvez você pudesse chamar isso de resultado natural.

A avaliação de Rudel e Sakuya permaneceu como Rank ⟦D.

Assim que Rudel se aproximou do instrutor completamente surpreso, o ⌈Dragoon em atividade se assustou enquanto explicava.

(Instrutor): “Quer dizer, cara, montar em um escudo de |Mana no teste para pairar no ar é uma trapaça descarada”

(Rudel): “Nós paramos no ar por um período determinado de tempo!”

Embora eles definitivamente tenham parado, isso não foi pelo poder de Sakuya, mas pelo de Rudel. Pelo contrário, Sakuya não fez nada. Ela simplesmente descansou no escudo de luz de Rudel.

(Instrutor): “E só porque vocês não conseguem atingir o alvo, vocês decidiram explodir todo o campo de treinamento? Sua imaginação é assustadora!”

(Rudel): “Mas nunca foi declarado em detalhes como deveríamos mirar nos alvos!”

(Instrutor): “Não importa o que você diga, isto é o que foi decidido entre os instrutores… eu estou te implorando, apenas cumpra os objetivos normalmente. Nós não estamos pedindo sagacidade aqui”

Assim que o instrutor com ombros encolhidos entregou o documento a Rudel, ele se retirou como se estivesse completamente exausto.

(Rudel): “O que eu deveria dizer para Sakuya…”

Enquanto Rudel estava deprimido, ele teria que informar a Sakuya sobre o desfecho. Se lembrando de como Sakuya estava ansiosa por seu resultado, Rudel sentiu um peso em sua mente.

(Rudel): “Eu pensei que esse era o plano perfeito! Como eu deveria tentar cumprir os objetivos na próxima?”

Enquanto Rudel usava sua cabeça ainda mais, ele não conseguiria pensar em nenhuma forma de aumentar sua nota por meios válidos.

No dia seguinte, depois de descobrir sobre os resultados, Sakuya acabou fugindo.