O caminho da estalagem

(Recepcionista): “Ermm… tem alguma coisa errada? Já faz um tempo que você está suspirando, encarando o teto e suspirando de novo. Posso saber se tem algum problema com o seu [Cartão da Guilda]

Eu voltei a realidade depois de ouvir as palavras da recepcionista-san. Aah… eu ainda estou na guilda… eu imagino quanto tempo fiquei viajando…

(Wazu): “Está tudo certo. Desculpe. Não há nada errado, eu só estava checando meu status”

(Recepcionista): “Então é isso. Com certeza é algo bem importante. Wazu-san acabou de se tornar um aventureiro, então você deve sempre conferir seu status com atenção. A propósito, só aceite pedidos que estejam de acordo com sua capacidade. Superestimar seu poder normalmente resulta em morte”

(Wazu): “Sim… vou ser cuidadoso”

Mesmo não sabendo com o que eu deveria tomar cuidado…

Para repentinamente ficam superforte depois de sair da |Montanha|. É isso! Esta cidade não é tão longe da |Montanha|, eu acho que eles devem saber algo.

(Wazu): “Umm… há algo que eu gostaria de perguntar…”

(Recepcionista): “Sim. O que é?”

(Wazu): “O que é aquela grande montanha que podemos ver daqui?”

Para a minha pergunta, a recepcionista-san mostrou um olhar inacreditável para mim.

(Recepcionista): “Umm… você realmente não sabe nada sobre essa montanha?”

(Wazu): “Não. Então, por favor, conte-me”

(Recepcionista): “… entendo. É absolutamente indispensável para sobreviver, então escute com atenção”

Assim eu ouvi a verdade sobre a |Montanha|… foi um grande choque para mim.

O clima fora do comum… e também cheia de monstros rank S… eu… como eu pude sobreviver naquele lugar? Eu ainda não posso acreditar em mim mesmo… mas talvez, seja o efeito da ‖Simpatia da Deusa. Eu imagino se eu fui protegido por essa habilidade naquela época. E então, como eu me adaptei ao ambiente eu ganhei a habilidade ‖Condições Anormais Inválidas. Como eu comia tudo que encontrava, eu consegui o ‖Canibalismo Extremo. Sobre minhas outras habilidades exageradas, deve ter sido porque eu comi monstros de rank S… foi assim que eu fiquei tão forte… é graças a Deusa-sama que eu estou vivo agora.

(Recepcionista): “… então é isso. A |Montanha| é um lugar muito perigoso, então eu preciso dizer para ficar longe de lá… você está me escutando?”

Merda!! Eu me distraí pensando na Deusa-sama. A recepcionista-san está com algumas veias saltando em sua testa.

(Wazu): “Ye-Yeah!! Eu escutei tudinho!! Eu não vou chegar perto de lá!!”

(Recepcionista): “Por favor, lembre-se disso!”

Eu a agradeci e deixei a guilda. Eu me senti cansado depois de descobrir a verdade sobre a |Montanha|, assim, eu decidi seguir para o Vento do Pavilhão da Luz para descansar. Como me disseram, a estalagem ficava bem perto da Guilda de Aventureiros.

O Vento do Pavilhão da Luz era uma construção de dois andares de madeira com o comprimento de três casas. Parecia que o prédio era gerenciado corretamente, pois não vi nenhum dano. Eu acho que deve ser uma boa estalagem. Hmm… eu acenei com a cabeça e entrei.

(???): “Bem-vindo ao Vento do Pavilhão da Luz!!”

Quando eu entrei, fui recepcionado pela voz animada de uma mulher. Ela tinha cabelos castanho claro com um rosto amigável. Enquanto ela limpava o balcão ela conversou comigo. Algumas mesas e cadeiras estavam organizadas para os clientes terem suas refeições.

Ao lado direito do balcão, escadas levavam ao segundo andar.

(Dona da Estalagem): “Reserva para uma pessoa? Precisa de uma refeição? Ou só o quarto?”

(Wazu): “Um quarto por favor. Quanto por uma noite?”

(Dona da Estalagem): “São duas moedas de prata por uma noite com duas refeições. Eu nunca vi você antes, você é um aventureiro?”

(Wazu): “Ah. Sim. Eu acabei de chegar”

(Dona da Estalagem): “Entendi. Então hoje é de graça! É uma comemoração pelo início de sua carreira como aventureiro”

(Wazu): “Eh? Tem certeza?”

(Dona da Estalagem): “Está tudo bem. Eu fui uma aventureira, então eu entendo as dificuldades de um novato! Não seja tímido, okay!!”

(Wazu): “Obrigado”

Eu decidi aceitar a oferta dela e a agradeci. Mesmo tendo uma força fora do comum, eu ainda tenho problemas com o dinheiro…

(Dona da Estalagem): “Lula!! Temos um cliente!! Por favor, escreva seu nome no registro de clientes”

Enquanto ela falava, ela me passou um livro e uma pena com tinta. Depois de escrever meu nome, eu a devolvi tudo. Pouco depois uma garotinha apareceu de dentro do balcão.

(Lula): “Bem-vindo!! Mmm… Wazu-san, é isso? Bem-vindo ao Vento do Pavilhão da Luz!! Prazer em conhece-lo!! Meu nome é Lula!! Tenho 13 anos e sou mestre no caminho da estalagem. A propósito, eu sou uma garota”

Depois de confirmar meu nome no registro de convidados, uma garota fofa com cabelos castanhos falou alegremente comigo. Ela se curvou e se apresentou como Lula enquanto um sorriso florescia em seu rosto.

… que diabos é esse “caminho da estalagem”?

(Dona da Estalagem): “Ahahahaha!! Pensando bem, eu ainda nem me apresentei. Meu nome é Kayla, eu sou a proprietária e meu marido é o cozinheiro. Lula é minha filha e ela nos ajuda. Se você precisar de algo, pode perguntar para Lula aqui”

(Lula): “Deixa comigo!! ] donn… cough [ !!”

Ela disse enquanto batia no peito. Mas como ela colocou muita força, ela engasgou.

(Wazu): “… então… o que é esse ‘caminho da estalagem’ que você acabou de falar?”

(Lula): “Essa é uma excelente pergunta!!!!!”

Os olhos de Lula brilharam e seu rosto se iluminou. Ela se aproximou de mim enquanto apontava seu dedo indicador.

(Lula): “Vejamos… as estalagens que fornecem cama e comida não são boas!! Elas são estalagens de terceira classe!! As estalagens de segunda classe fornecem boas refeições e cama limpa!! Mas as estalagens de primeira classe fornecem mais instalações e serviços de qualidade!! Porém, quando falamos de serviços além da primeira classe…”

(Kayla): “Sim, sim. Não incomode o cliente, okay? Agora leve ele para o quarto. Use o quarto mais próximo do segundo andar”

Eu já tinha desistido e estava erguendo os braços… porém, Kayla-san viu isso e me salvou pedindo que Lula me levasse a meu quarto enquanto a entregava a chave.

(Lula): “Okay. Eu vou leva-lo ao seu quarto. No caminho vou te dizer mais sobre o caminho da estalagem!!”

NÃÃÃOOO! Eu não estou salvo!!!!!

Eu me preparei para ouvi-la enquanto íamos para meu quarto.

Kayla-san me viu partindo com um sorriso preocupado em seu rosto.