Eu fiz algo para merecer tanta gratidão?

Nós nos alinhamos entre a grande porta e o fim da sala de audiências. Assim que entramos, uma magnífica salva de palmas teve início junto com uma grande fanfarra. Há em torno de cem Homens-Fera dentro da sala de audiências, e todos estão olhando para nós enquanto nos aplaudem. Nós seguimos em frente com Marao e o Homem-Fera que nos chamou antes como os guias.

Mas por que todos estão andando atrás de mim? Assim fica parecendo que eu sou o líder do grupo. O que eu devo fazer? Todos devem ter esquecido, mas eu sou um aventureiro rank F, sabiam? Eu sou o aventureiro de mais baixo nível, não sou? Por que um aventureiro rank S como Grave-san está andando atrás de alguém como eu? Venha já aqui!! Por que todos estão agindo de maneira tão natural?

Umm. Posso me juntar? Eu tentei diminuir meu ritmo, mas eles também diminuíram para acompanhar meu passo.

Floyd e Grave-san estão me olhando enquanto seguram o riso. Eles têm mesmo “boas” personalidades, não têm?

Como Marao que estava andando em nossa frente parou, nós também paramos. Marao deu alguns passos para o lado. Diante da área aberta há uma escada que leva para o trono onde o rei Gio e Deizu estão esperando com suas respectivas lindas esposas ao lado deles. Os quatro estão vindo para cá…

O rei Gio parou vários passos na minha frente e se ajoelhou. Acompanhando ele, todos os Homens-Fera dentro do salão se ajoelharam um após o outro.

Huh? Não, esperem! Eh? Eu tentei falar alguma coisa, mas palavras do outro grupo vieram antes que eu pudesse tomar a dianteira.

(Gio): “Por parar o ato de violência de meu povo, por não tomar a vida de ninguém, incluindo a vida de meu irmão Deizu, eu honestamente aprecio isso do fundo de meu coração”

(Deizu): “Eu não podia controlar minha ira e quase fiz algo que causaria a extinção de minha tribo. Muito obrigado mesmo por tudo o que você fez”

Rei Gio e Deizu estão me agradecendo, mas não é hora para isto.

(Wazu): “Pa-parem!! Por favor, se levantem porque eu já recebi seus agradecimentos!!”

Os Homens-Fera se levantaram quando eu disse isso… huh? Eu tive a sensação de que eles estavam obedecendo meu comando, mas me pergunto se isso foi só minha imaginação…

(Wazu): “Eu tenho a sensação de que os Homens-Fera se moveram pelas minhas palavras… foi só minha imaginação, não é?”

Eu tentei confirmar isso com todos atrás de mim, mas a resposta veio do rei Gio na minha frente.

(Gio): “As tribos dos Homens-Fera como a nossa tem uma forte tendência a respeitar pessoas poderosas. Wazu-dono[1] mostrou sua força esmagadora na batalha anterior, além de compaixão por não matar ninguém. Todos os Homens-Fera neste país são admiradores de Wazu-dono agora”

Hmm… eu não matei ele porque eu queria saber a razão para ele estar tão furioso… mas isso não significa que eu queria matar ele… bom, não importa. Se ele pensa isso, então não há problema.

(Wazu): “Bom, os vilões são as pessoas do país do Sul…”

No momento em que eu disse isso, as expressões deles mudaram como se tivessem engolido um inseto. Rei Gio, Deizu e os outros Homens-Fera pareciam estar tentando controlar suas iras. Por enquanto, parece verdade que Deizu voltou a sua condição original.

(Wazu): “Com isto eu confirmei a segurança de todos com meus olhos. Estou pensando em deixar este reino logo para seguir para meu próximo destino”

(Gio): “Então é isso… isso me deixa triste…”

(Wazu): “Bem, já que meu destino é o Sul, eu estava pensando em resgatar os Homens-Fera sequestrados… mas só se eu puder fazer algo sobre isso…”

Para minhas palavras, não apenas o próprio rei Gio, mas sua esposa e a esposa de Deizu, todos tinham lágrimas nos olhos.

(Gio): “Se isso for possível, será mesmo de grande ajuda… para dizer a verdade, eu já enviei protestos para o país do Sul, mas nunca recebi nenhuma resposta… graças a isso, a facção extremista decidiu agir de forma independente e quase causou uma guerra. Eu escutei que o país já está cheio de conflitos e não tenho outra escolha além de confiar em outros países para manter o status quo[2]…”

(Wazu): “Entendi… portanto, você poderia esperar um pouco mais? Primeiro, nós vamos ir e ver a situação, e se for possível, nós vamos resgatar eles”

(Deizu): “Se são palavras de Wazu-dono, eu acho que aqueles que se tornaram impacientes podem esperar um pouco mais. Porém… você tem certeza?”

(Wazu): “Yeah. Todos parecem motivados também”

Eu me virei para todos atrás de mim e eles concordaram com a minha afirmação.

(Gio): “Não tenho dúvidas em Wazu-dono… mas, por que você está indo tão longe por nós?”

(Wazu): “Hmm? Não há nenhum motivo em especial… eu só quero salvar eles, isso é tudo”

Isso é mesmo tudo o que eu pensei. Eu olhei para o rei Gio com uma expressão séria para convence-lo. Depois de uma breve troca de olhares, o rei Gio expirou profundamente.

(Gio): “Entendo. Você só quer salvar nossos irmãos… que pessoa respeitável… como esperado do servo da Deusa-sama…”

Hmm? Eu escutei algumas palavras perturbadoras agora…

(Wazu): “Umm… o que você acabou de dizer?”

(Gio): “Eh? Eu disse que você é…”

(Wazu): “Não, depois disso!”

(Gio): “… como esperado do servo da Deusa-sama?”

O que essa história de servo da Deusa-sama deveria significar!? Eu não me lembro se virar isso!! Sendo chamado de algo assim… eu posso imaginar a Deusa-sama olhando para mim com nervosismo!


Dentro do [Cartão da Guilda]:

(Deusa): “Hmm? Eu acho que acabei de perder algumas palavras importante!!”

(Deusa da Terra): “Yeah! Yeah! Eu não vou ser enganada por isso”

(Deusa da Guerra): “Isso mesmo!! Agora, o conteúdo do lugar onde você parou é ‘Crise de fome diminui pela metade os fiéis’…”

(Deusa do Mar): “Metade dos fiéis, rápido!!”

(Deusa): “Eu não estou mentindo!!”


Eu acho que acabei de evitar uma crise por alguma razão. Vamos manter essas palavras em minha mente por enquanto. Talvez eu entenda seu significado algum dia.

Deizu falou comigo quando eu estava pensando nisso e balançava a cabeça.

(Deizu): “Você poderia me incluir em sua jornada?”

(Wazu): “Hmm? Claro, sem problema”

Olhando para nosso número, eu não acho que nada irá mudar por adicionar uma ou duas pessoas no grupo.

Eu acho que ele está preocupado com sua filha e não pode simplesmente esperar sem fazer nada. Eu não penso em Deizu como um inimigo porque a [Bola Vermelha] foi a causa de seus problemas. Foi a mesma coisa com Haosui; ele é apenas uma vítima.

Além disso, há uma grande chance dos Homens-Fera que nós estamos indo ajudar ficarem cautelosos se algum humano desconhecido tentar ajudar eles. Se houver alguém do mesmo país deles, eu acho que podemos resolver as coisas mais facilmente.

Espere, eu decidi isso sem permissão. Está tudo bem? Eu confirmei com todos, mas eles só disseram para eu fazer o que eu quisesse. Desde quando eu sou o líder? Ou foi o que eu pensei. Eu confirmei com rei Gio e ele também disse que não se importava.

Nós tivemos um jantar luxuoso com as pessoas do castelo depois da nossa discussão. Parece que pratos luxuosos também estão sendo levados para pessoas na cidade.

Já que Marao precisa estudar o máximo possível para virar rainha no futuro, é uma pena, mas ela precisa ficar no reino e se despediu de Haosui e de nós.

Eu escutei do rei Gio que Barro-san que nos traiu daquela vez, está preso no calabouço por desejo próprio.

Bem, eu não sei sobre os sentimentos dele naquele momento, mas como ninguém se machucou, eu pedi para dar a punição mais leve possível para ele.

Há outras pessoas que também vão se separar de nós aqui.

Parece que esta é a cidade natal da amiga com orelhas de gato de Tata. Como ela disse que gostaria de ajudar a reconstruir a cidade que estava uma bagunça devido as preparações para a guerra, nos despedimos aqui.

Além disso, Yuyuna e Ruruna também disseram que cumpriram seu objetivo e gostariam de oferecer ajuda às pessoas daqui. Nós prometemos nos encontrar de novo.

Como Deizu precisa fazer algumas preparações, nós vamos ficar mais uma noite no castelo e vamos seguir para o país do Sul amanhã.


[1] Tono (殿), pronunciado Dono quando anexado a um nome, significa “lorde” ou “mestre”.

[2] Neste sentido, quando se diz que “devemos manter o status quo”, significa que a intenção é manter o atual cenário, situação ou condição, por exemplo.