Minhas dúvidas insignificantes

Nós andamos em direção a Guilda de Aventureiros pela estrada que Randell nos indicou.

Hmm. Esta é uma cidade muito bonita. Parece com uma cidade europeia da idade média. Tem um ar de “fantasia” ao seu redor.

Aliás, esta é a primeira vez desde que eu vim para este mundo que eu vejo tantos Humanos. Só isso seria o suficiente para me animar.

Mas eu fiquei ainda mais excitado porque nós acabamos andando em um grande grupo de pessoas, cada uma de raças diferentes. Havia um Kemonomimi[1] com uma cauda felpuda; uma mulher com grandes peitos que arruinou minha imagem dos Erofus[2]… quer dizer, Elfos. Há também uma grande variedade de outras raças caminhando por aí, como Anões barbudos.

No meio da multidão, eu fui capaz de ver as figuras de pessoas que pareciam ser Aventureiros aqui e ali.

Depois de confirmar alguns de seus status, eu percebi que não havia ninguém que se comparasse a Fran. Eu gostaria de pelo menos encontrar alguém com um status parecido.

Além disso, o número absoluto de habilidades de Fran assim como os Levels destas habilidades são imensamente maiores do que o da maioria. A habilidade de Level mais alto que eu vi veio de um cara com ‖Técnicas de Espada‖ Lv5. Eu sei muito bem a diferença entre este Level e o Lv7.

Se eles utilizarem habilidades ou os valores de seus status, é possível que eles sejam capazes de vencer… como eu estive lutando nas |Planícies|, eu sei bem deste fato.

Ou melhor, a diferença no status representa uma vantagem pequena quando comparada com as habilidades. Por isso, eu acredito que Fran não terá nenhum problema lutando contra Aventureiros.

Mesmo assim, eu não pude evitar de ficar deprimido por um motivo diferente.

O motivo era o desempenho das armas dos outros Aventureiros.

 

Nome:Espada Longa de Aço de Alta Qualidade
Poder de Ataque:398
Mana:5/5
Durabilidade:600
Condutividade do Poder Mágico:F
Habilidades
Nenhuma

Minha forma é equivalente aquela Espada Longa, ainda assim… o |Ataque dela é superior ao meu[3]. Eu estou me sentindo derrotado como espada.

Para aumentar meus ferimentos, há o material: Aço de Alta Qualidade. Em outras palavras, Mithril[4] e Orichalcum[5] (metais lendários) perdem para o simples Aço. Isso é… isso é deprimente.

Depois disso, armas que possuíam |Poder de Ataque maior do que o meu apareceram diante de meus olhos. Uma em cada cinco pessoas teria uma arma melhor do que eu.

Pendurada na cintura do homem caminhando atrás de mim, estava isso…

 

Nome:Adaga de Liga de Mithril
Poder de Ataque:423
Mana:20/20
Durabilidade:700
Condutividade do Poder Mágico:D+
Habilidades
Nenhuma

(Mestre): “Ha… hahahaha…”

Eu não podia fazer nada além de rir. Aah. Eu sou fraco. Eu derrotei Feras Demoníacas pensando que eu era tão inteligente… mas na realidade, eu sou uma simples espada com excesso de decorações.

(Fran): “Qual o problema?”

(Mestre): “Aah. Fran. Eu já sou inútil”

(Fran): “???”

Eu expliquei a situação para Fran; sobre o quão inferior eu era como espada se ignorássemos minhas habilidades… mais inferior do que qualquer arma por aqui. Certamente eu fui feito por algum novo-rico[6].

] pat pat [

Fran está me dando alguns tapinhas depois que eu terminei a explicação.

(Mestre): “Fran…”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Você está me consolando?”

(Fran): “O mestre tem habilidades”

Hm? Espere… espere aí. Isso mesmo garota! Eu posso ser inferior a uma espada mediana quando comparamos o |Poder de Ataque, mas eu posso ajudar com minhas habilidades! Ou melhor, este é meu único mérito! Então está decidido! Eu vou ser o rei das habilidades!

Contudo, seria melhor comprar uma espada apropriada, ao contrário de uma inferior como eu… não é? Você não tem outra escolha além de me usar agora, mas eu irei comprar uma espada forte para você no futuro!

Além disso, nós devemos nos registrar na Guilda de Aventureiros e ganhar dinheiro vigorosamente!

(Mestre): “Certo! Sinto muito por ter preocupado você. Estou bem agora, então vamos para a Guilda de Aventureiros!”

(Fran): “Nn”

Uma enorme quantidade de tempo foi necessária graças à minha apatia, mas nós finalmente chegamos na Guilda de Aventureiros.

(Mestre): “É enorme…”

Tinha um tamanho considerável quando comparada com os outros prédios ao redor. Esse tamanho todo devia ser para abrigar a quantidade de Aventureiros que apareciam por aqui.

(Mestre): “Eu tenho um pedido”

Eu estou muito empolgado! Ah. Ninguém pode me ouvir…

O interior é mais limpo do que eu pensei que seria. Eu esperava algo parecido com um bar sujo, com um interior totalmente desorganizado, mas… a mesa da frente parecia pertencer a um hotel caro.

Bom, se o interior fosse terrível, eu acho que iria manchar a reputação da Guilda.

Entretanto, quando uma garota de 12 anos entrou, um grande número de pessoas reagiu. Enquanto nós andávamos até o balcão, os olhos dos Aventureiros ao nosso redor nos seguiam.

(Fran): “Registro”

(Recepcionista): “Ah. Sim. Você está sozinha?”

(Fran): “Sozinha”

(Recepcionista): “Erm… esta é a Guilda de Aventureiros, então…”

(Fran): “Eu sei”

Parece que neste mundo, uma garota de 12 anos aparecendo sozinha para se registrar como uma Aventureira é raro. As armas e armaduras deles estão perfeitas, mesmo assim, apesar de ela ter apenas 12 anos e demonstrar ser uma pessoa disciplinada mesmo sendo jovem, os murmúrios aumentaram.

Mesmo quando eu era uma criança, eu agia melhor do que eles.

Ainda assim, Fran não tem nenhuma armadura. Aliás, a aparência dela é bem maltrapilha, o que combina muito com Escravos foragidos.

Nós estamos nos destacando demais.

Eu me recuperei de meus pensamentos assim que a recepcionista começou sua explicação.

(Recepcionista): “Qualquer um pode se registrar, mas tem um teste”

(Fran): “Nn”

(Recepcionista): “É um teste de formas de combate. Está tudo bem para você?”

(Fran): “Bom”

(Recepcionista): “Você tem certeza? Você pode se machucar…”

(Fran): “Despreocupada”

(Recepcionista): “Bem… se alguma coisa acontecer, a Guilda não se responsabilizará”

(Fran): “Tudo bem”

(Recepcionista): “Então você ainda que fazer isso? Entendido. Espere um momento, por favor”

Ela provavelmente entendeu que Fran queria mesmo fazer o teste. Os Aventureiros ficaram ainda mais barulhentos.

Ninguém começou uma discussão, mas a atmosfera estava longe de ser acolhedora. Uma criança fazendo o teste para se tornar uma Aventureira… parece que nós pisamos no calo deles.

Isso é natural. Se eu estivesse no lugar deles, eu agiria da mesma forma.

(Mestre): “Você está bem Fran?”

(Fran): “???”

(Mestre): “Bom… é melhor que você não tenha entendido”

Depois de alguns momentos, a recepcionista voltou.

(Recepcionista): “Desculpe por faze-la esperar. Por aqui, por favor”

(Fran): “Nn”

Nos fundos da Guilda havia uma área espaçosa cercada por muros por todos os lados. Parecia que este era o campo de treinamento da Guilda, ou algo do tipo.

Um homem robusto está de pé no meio do terreno. Sua altura deve ser aproximadamente dois metros. Ele está vestindo uma armadura negra brutal que parece ser afiada o bastante para te cortar. Ele parece um tipo de Grande Rei[7] comandando o fim do século. Um enorme Machado de Batalha está ao lado de seu corpo, o que duplica sua aura ameaçadora. Atrás dele, eu consigo ver o efeito de ] gogogo [[8].

Se fosse uma criança comum, ela estaria chorando assim que o visse. Até eu, que estou acostumado a pressão das Feras Demoníacas, estava surpreso.

(???): “Você é a candidata a Aventureira?”

Uoo. Apenas com seu olhar, a poderosa intimidação aumentou.

(Fran): “Nn”

Contudo, Fran não parecia nada assustada. É a mesma atitude de sempre. Minha garota não é um peixe pequeno!

(???): “Eu sou o seu examinador, Donnadorondo”

Com certeza tem um monte de “do” em seu nome… é difícil de dizer. Mas ele não parece mesmo uma donna[9].

(Donnadorondo): “O conteúdo do exame é simples. Você tem que lutar comigo. Se você for derrotado facilmente, você falhou!”

(Fran): “Entendido”

(Donnadorondo): “Só para avisar, eu não sou bom em me segurar. Quando eu luto, eu luto seriamente. Se você não quiser lutar, agora é a hora para desistir”

No momento que Donnadorondo gritou isso, uma terrível pressão caiu sob nós. Esta não é a habilidade de ‖Coerção‖? Isso não significa que a luta já começou?

(Mestre): “Tudo bem, vamos fazer isso!”

(Fran): “Nn!”


[1] O termo Kemonomimi pode ser traduzido como pessoa com orelhas/cauda de animal.

[2] Erofus é um termo que combina as palavras “erótico” e “Elfo”. Basicamente, é uma forma para se referir a Elfos que aparecem em histórias “adultas”.

[3] O Poder de Ataque do Mestre é de 392.

[4] Mithril é a chamada Prata dos Anões do mundo inventado por J. R. R. Tolkien. Nas obras deste autor, Mithril é um metal mais valioso do que o ouro. É valioso devido à sua raridade, ao seu brilho, ao peso incrivelmente leve e à resistência imensa.

[5] Orichalcum, ou Oricalco, é um tipo de metal que teria sido usado em Atlântida, citado em “Crítias”, obra de Platão. De acordo com Crítias, o oricalco era considerado muito valioso, depois apenas do ouro. Teria sido achado e explorado em muitos lugares de Atlântida em tempos remotos.

[6] Aqui o autor usa o termo nouveau riche, que significa uma pessoa de classe social baixa que enriquece subitamente, mas mantém um estilo de vida, gostos e modos considerados vulgares pelas classes mais altas.

[7] Grande Rei, ou High King, era um título dado a um rei que possuía uma posição acima de um grupo de outros reis. Algo parecido com um imperador.

[8] Go é um termo usado em cenas de combate importantes em mangás.

[9] Donna significa mulher em italiano.