Tigreeee de Sabreeee

Nota do autor (Tanaka Yu):

Meu resfriado ainda não foi curado, então este capítulo foi um pouco curto.


Nós relaxamos um pouco na estalagem, mas nós ainda não tínhamos acabado nossas compras.

(Mestre): “Hey. Vamos fazer algumas compras antes do pôr do Sol, tudo bem?”

(Fran): “Compras?”

(Mestre): “Temperos e utensílios de cozinha. Vai ser ótimo comer refeições deliciosas quando estivermos acampando, não é?”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Então vamos precisar de temperos”

(Fran): “Importante. Prioridade máxima”

(Mestre): “Então vamos para uma loja. Se perguntarmos para alguém da estalagem, eles vão poder nos indicar uma”

(Fran): “Entendido”

(Mestre): “Só por precaução, não se esqueça de trancar o quarto. Nós não deixamos nada para trás, mas…”

(Fran): “Nn”

Nós fomos recomendados a visitar uma loja por uma das senhoritas da estalagem. Sua localização era do outro lado da rua.

(Mestre): “Aqui estamos”

Na placa da frente estava escrito: Mercearia Tigreeee de Saaaabre .

(Fran): “Saaaa-bre?”

(Mestre): “Não parece mesmo uma mercearia”

(Fran): “Sem escolha além daqui”

Como Fran disse, esta é a única loja por perto. Um pouco relutantes, nós entramos.

] curran curran [

(???): “Bem-vindaaaa!”

Seria bastante normal olhar para o interior da mercearia… se não tivesse um machão como dono. Ele só disse “Bem-vindaaaa!”, mas um som gutural reverberou pela loja. Sem a marca condizente, a fala dele chegaria a um outro nível de masculinidade.

(Fran): “Mercearia?”

(Dono): “Isso mesmo. Apesar de ser confundido com frequência, esta é de fato uma mercearia”

É claro que aconteceriam confusões. Ela se chama Tigreeee de Sabreeee. Além disso, um machão que não pareceria fora de lugar se estivesse dentro de um |Calabouço| era o atendente. Você pode entender apenas por olhar para os movimentos dele que essa aparência não é apenas um enfeite. Eu devo ‖Avaliar‖ ele?

 

Nome:RufusIdade:41 anos
Raça:Humano
Classe:MercadorLevel:30
Condição:Normal
HP:238MP:153
Força Física:120Resistência:107
Agilidade:77Inteligência:74
Mágica:69Destreza:74
Habilidades
‖Transporte‖ Lv3 ‖Desmantelar‖ Lv4 ‖Colheita‖ Lv2 ‖Aritmética‖ Lv1 ‖Comércio‖ Lv2 ‖Técnicas de Martelo de Guerra‖ Lv4 ‖Habilidade com Martelo de Guerra‖ Lv6 ‖Rastreamento‖ Lv2 ‖Resistência contra Gelo‖ Lv2 ‖Culinária‖ Lv1 ‖Manipulação de Vigor‖ ‖Matar Gigantes‖
Títulos
Matador de Gigantes
Equipamentos
[Avental de Mercador] [Brincos de Aritmética]

Esse não é o status de um Mercador. Esse é o status de um Aventureiro intermediário, um com habilidades e constituição para ser a vanguarda! Suas habilidades de ‖Aritmética‖ e ‖Comércio‖ são as únicas que parecem fora do lugar!

(Fran):Aventureiro?”

(Rufus): “Yeah. Antigamente. Eu sempre sonhei em abrir uma loja própria, então eu trabalhei até acumular fundos suficientes. Eu me aposentei da vida de Aventureiro três anos atrás e finalmente realizei meu sonho”

(Fran): “Por que o nome? Não é fofo”

Senhorita Fran, por favor, seja um pouco mais discreta!

(Rufus): “Haha. Me perguntam isso com frequência. Me pergunto o porquê… para te dizer a verdade, quando eu estava abrindo a minha loja, eu queria algo que chamasse atenção. No fim, decidi escolher isso”

O vendedor apontou para a parede nos fundos da loja, onde a cabeça de um Tigre estava a mostra. Ele tinha uma expressão forte que te fazia pensar que ele poderia rugir a qualquer momento.

(Fran): “Legal”

(Rufus): “Não é? Ele não é muito popular com as mulheres, mesmo assim, ele é tão legal”

Está mesmo tudo bem com esta loja? Se não fosse uma indicação da senhorita da estalagem, eu fugiria daqui o mais rápido possível.

Contudo, enquanto Fran estava conversando, eu olhei ao redor da mercearia. Na verdade, os produtos eram muito bons. Não apenas temperos, mas produtos convenientes estavam espalhados pelo lugar.

(Rufus): “Ah. Mas eu estou atrapalhando as suas compras. Por favor, fique à vontade”

(Mestre): “Bom, vamos pegar o que viemos buscar”

(Fran): “Nn”

Naturalmente, nós vamos comprar sal e uma boa variedade de ervas, mas eu também quero produtos caros como açúcar e especiarias. Nós também vamos comprar pratos e utensílios.

Mas a segurança daqui não é um pouco descuidada? Este mundo é diferente do Japão; este é um lugar perigoso. Roubos acontecem, sem dúvida nenhuma. Mesmo assim, esta loja exibe seus produtos exatamente como no Japão, usando o sistema que permite que os clientes escolham seus produtos diretamente.

Os ladrões não poderiam agir à vontade assim? Não, talvez não. O dono é um ex-Aventureiros, então ele não permitiria furtos em sua loja. Ele deve ser capaz de usar esse estilo para vender seus produtos porque ele tem confiança em suas habilidades.

No fim, nós compramos o equivalente a 3.000 Gorudo em itens e deixamos a loja. Parece que fomos considerados bons clientes. Além de nos pedir para voltar mais vezes, o dono da loja apaixonadamente nos acompanhou até a saída.

(Mestre): “Quanto aos nossos fundos restantes… há um pouco mais do que 40.000 Gorudo, huh”

(Fran): “O que é agora?”

(Mestre): “Eu gostaria de comprar [Poções], mas…”

Nós não seremos capazes de comprar nenhuma [Poção] cara.

(Fran):‖Magia de Recuperação‖

(Mestre): “No Level que ela está, ela só será capaz de suavizar a dor”

(Fran): “Aumentar o Level?”

(Mestre): “Vou considerar isso”

Eu tenho 18 pontos da ‖Auto Evolução‖ sobrando. Dois pontos são necessários para aumentar o nível de uma habilidade, então eu poderia aumentar o Level de uma habilidade nove vezes. Em outras palavras, eu tenho pontos suficientes para fazer uma habilidade ir do Lv1 até o LvMáx.

(Mestre): “Ainda há habilidades que eu gostaria de melhorar”

(Fran): “Quais?”

‖Habilidades com Espada‖, por exemplo. Depois do exame na Guilda de Aventureiros, o Mestre da Guilda disse que a ‖Presa do Dragão‖ era uma habilidade de nível médio. Uma das ‖Habilidades com Espada‖ Lv7 é considerada de nível médio. E assim, exatamente como aconteceu com as habilidades mágicas, se eu aumentar as ‖Habilidades com Espada‖ até o LvMáx, alguma coisa vai acontecer, não vai? Era isso o que eu estava pensando.

(Fran): “Un. Eu penso o mesmo”

(Mestre): “Não é?”

Aliás, como o poder das ‖Habilidades com Espada‖ dependem do Level da ‖Esgrima‖, com o objetivo de fazer uso total delas, a ‖Esgrima‖ também precisa ter o Level aumentado.

Depois disso poderia ser a ‖Criação de Fissão‖. Ela foi bem útil até agora, mas se eu aumentar o Level dela… será que seria possível usar isso em combate da mesma forma que a Cobra Doppel usava? Isso também iria resolver vários problemas se eu pudesse usar um clone para atuar como guardião de Fran quando ela fosse fazer compras.

(Fran): “Bom”

(Mestre): “Não é?”

Depois serão as habilidades relacionadas a sobrevivência, como a ‖Recuperação Instantânea‖, ‖Resistência a Status Anormais‖ e ‖Resistência a Ataques Físicos‖. Elas são simples, mas elas são extremamente confiáveis em situações difíceis. Além disso, essas três habilidades parecem ter condições de aquisição bem severas: as tão famosas ‖Habilidades de Elite‖.

Fran ainda está em um Level baixo. Com um único ataque de uma Fera Demoníaca acima do rank intermediário, seria o seu fim. Não faz mal ser um pouco mais cuidadoso até que ela chegue a um Level alto.

(Fran): “Esqueci”

(Mestre): “Eu vou manter a ‖Recuperação Instantânea‖ ativada, então não teremos problemas por enquanto”

E então há a ‖Magia de Recuperação‖. ‖Recuperação Instantânea‖ é uma boa habilidade, mas seria ótimo ser capaz de curar outras pessoas.

Eu quero aumentar o Level dessa habilidade ao máximo ao invés de deixar ela incompleta.

(Mestre): “Bom, qualquer habilidade fará diferença”

No fim, depois de mais algumas consultas na estalagem, eu acabei aumentando a ‖Magia de Recuperação‖ até o limite. Agora ela permite a recuperação de estados anormais, então ela se tornou bastante conveniente. Mesmo se Fran sofrer um ferimento sério, a habilidade poderá cura-la.

Além disso, a ‖Magia de Cura‖ foi obtida. Da mesma maneira que a ‖Magia das Chamas‖ foi obtida a partir da ‖Magia do Fogo‖, ela foi obtida depois que ‖Magia de Recuperação‖ atingiu seu limite.

(Mestre): “Com isto, nossa capacidade de recuperação foi assegurada”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Agora, o que devemos fazer amanhã? Talvez esteja na hora de pegar um pedido da Guilda de Aventureiros? Ainda temos dinheiro sobrando, então podemos relaxar por alguns dias se você quiser”

(Fran): “Pegar pedido”

(Mestre): “Está tudo bem assim? Nós provavelmente vamos ter que sair da cidade”

(Fran): “Preparada”

(Mestre): “Já que é assim, vamos até a Guilda de Aventureiros amanhã”

(Fran): “Un. Ansiosa com o trabalho de Aventureira

(Mestre): “Ou. Nós vamos precisar de algum tempo para aumentar seu Level também”

(Fran): “Depois disso?”

(Mestre): “O que você gostaria de fazer? Podemos fazer qualquer coisa que você quiser”

(Fran): “Qualquer coisa…”

(Mestre): “Ou. Tem algo que você gostaria de fazer?”

(Fran): “Un…”

(Mestre): “Hahahaha! Você deveria pensar melhor sobre isso. Nós temos bastante tempo”

(Fran): “Un. Eu irei”