Subjugando 〈Goblins〉: O retorno

Nota do autor (Tanaka Yu):

Eu recebi muitas perguntas relacionadas com a visão do protagonista, então, para evitar qualquer discrepância, as partes um e quatro foram revisadas.

Eu tive o privilégio de fazer um relatório detalhado de quantas pessoas notaram as mudanças.

As avaliações ultrapassaram 20.000 pontos!


Os seguintes problemas apareceram quando voltamos, depois de ter completado o |Calabouço|, para a cidade.

Nos rostos dos Aventureiros, profunda fadiga, mas, acima de tudo, encantamento podia ser visto.

Eles tiveram dez casualidades no total, mas para um desastre de Feras Demoníacas nesta escala, parece que tivemos sorte por esse número ser tão baixo.

Por sermos capazes de conquistar o |Calabouço| rapidamente e aniquilarmos as Feras Demoníacas pelo caminho, nós recebemos a gratidão dos Aventureiros. Você poderia dizer que não monopolizar o corpo do Demônio também ajudou nessa recepção favorável. Para ser mais preciso, isso desempenhou um enorme papel em nossa avaliação atual.

Parece que os materiais do Demônio possuem um preço consideravelmente mais elevado do que as Feras Demoníacas de mesmo nível. Eles são uma espécie endêmica[1] que não existe fora dos |Calabouços|.

A quantidade de experiência obtida também foi extremamente diferente. Dizem que eles rivalizam até com Feras Demoníacas com nível de ameaça A sozinhos. O Level de Fran aumentando oito vezes parecia totalmente lógico. Demônios parecem ser um tipo delicioso de oponente… bem, por outro lado, há uma enorme chance de nós sermos devorados.

Depois do |Calabouço|, nós fomos repreendidos por Donna por corrermos na frente sozinho. Nós recebemos quase uma hora inteira de reprimendas.

A cena de Raoh[2] repreendendo uma nekomimi era mais do que criminoso… era engraçado demais! Quando eu ri, Fran ficou de mau humor, mas ela conseguiu aguentar até o fim.

Aliás, se não fosse pelo rapaz com quem nos envolvemos antes de partirmos, Donna provavelmente teria continuado suas broncas por mais tempo. Os mercenários que brigaram com Fran estavam mortos e o fato de que o rapaz não terminou da mesma forma que eles era graças a Fran. Por isso, ele veio nos defender.

(Mestre): “Aqueles caras… eles realmente morreram no fim, huh…”

[Fran]: (“Mesmo falando animado: não pode me enganar”)

(Mestre): “Ahaha… como esperado…”

[Fran]: (“Mestre não foi repreendido. Injusto”)

(Mestre): “Espere aí…”

[Fran]: (“Só eu fui repreendida”)

(Mestre): “Eu sinto muito”

[Fran]: (“Mestre. Muita carne”)

(Mestre): “Entendido”

[Fran]: (“Carne assada”)

(Mestre): “Tudo bem”

[Fran]: (“Bifes e espetos também”)

(Mestre): “Oki-doki…”

Ultimamente, como Fran continua comendo os pratos da Terra, eu comecei a pensar que ela pode acabar virando uma personagem comilona. Bom, se isto animar ela, então eu vou fazer o quanto ela quiser! Por ter derrotado um oponente de alto nível como um Demônio, uma celebração é necessária. Coma o quanto e o que você quiser!

Mas antes de chegarmos na cidade, eu devo confirmar os frutos da batalha. Antes de aumentar meu rank, eu estava assim:

 

Nome:Mestre
Portador registrado:Fran
Raça:Arma Inteligente
Poder de Ataque:392
Mana:1.650/1.650
Durabilidade:1.450/1.450
Condutividade do Poder Mágico:A
Habilidades
‖Auto Evolução‖ (rank 7: Valor das Pedras Mágicas 2.599/2.800) [Nível: 62 | Pontos: 0]

E agora estava assim:

 

Nome:Mestre
Portador registrado:Fran
Raça:Arma Inteligente
Poder de Ataque:434 (42↑)
Mana:2.050/2.050 (400↑)
Durabilidade:1.850/1.850 (400↑)
Condutividade do Poder Mágico:A
Habilidades
‖Avaliação‖ Lv7 ⋯  ‖Ocultar Avaliação⋯  ‖Auto Reparo de Alta Velocidade‖Auto Evolução‖ (rank 8: Valor das Pedras Mágicas 3.099/3.600) [Nível: 70 | Pontos: 40] ‖Auto Modificação‖ ‖Telecinésia‖ ‖Pequeno Aumento na Telecinésia‖ ‖Telepatia‖ ‖Pequeno Aumento no Poder de Ataque‖ ‖Pequeno Aumento no Status do Portador‖ ‖Pequeno Aumento na Recuperação do Portador‖ ‖Pequeno Aumento no Poder Mágico‖ ‖Pequeno Aumento na Memória‖ ‖Conhecimento das Feras Demoníacas‖ ‖Compartilhar Habilidades‖ ‖Feitiçaria‖

Com cada evolução, meu Status aumenta incrivelmente. No começo, meu |Poder de Ataque não aumentava mais do que 30 pontos por rank, com minha |Mana avançando apenas 100 pontos. Minha |Durabilidade e minha recuperação de |Mana também eram quase inexistentes. Como elas vão ficar se eu aumentar ainda mais meu rank? Estou ansioso por isso.

A seguir são as habilidades que eu aumentei o Level. Os Hobgoblins e os Besouros Soldados tinhas habilidades com Levels relativamente altos, então algumas aumentaram também.

 

‖Magia do Vento‖ Lv7 (6↑) ‖Esgrima‖ Lv8 (1↑) ‖Habilidades com Espada‖ Lv9 (2↑) ‖Invocar Familiar‖ Lv6 (5↑) ‖Endurecimento‖ Lv4 (3↑) ‖Resistência a Status Anormais‖ Lv3 (2↑) ‖Magia do Solo‖ Lv5 (1↑) ‖Magia do Veneno‖ Lv3 (2↑)

Quanto as habilidades novas, os Hobgoblins tinham várias diferentes:

 

‖Magia da Escuridão‖ Lv1 ‖Técnica com Arco‖ Lv1 ‖Pânico‖ Lv1 ‖Habilidade com Bastão‖ Lv1 ‖Falar com o Coração‖ Lv1 ‖Técnica com Katana‖ Lv1 ‖Trabalho com Couro‖ Lv1 ‖Engenharia Mágica‖ Lv1 ‖Barreira Mágica‖ Lv1 ‖Magia Negra‖ Lv2 ‖Alquimia‖ Lv1 ‖Cooperação‖ Lv5 ‖Detectar Armadilha‖ Lv1 ‖Fortalecer Escuridão‖Imunidade a Escuridão‖Presa Ácida‖Recuperação Automática de MP‖Imunidade a Manipulação‖Endurecimento de Pele

 

Habilidade Extra
‖Tomar Habilidade‖ Lv1

Apesar de ter obtido 40 pontos de auto evolução, havia muitas coisas que eu gostaria de fazer com eles, então esses “40” pontos acabaram virando um valor muito pequeno.

Eu devo aumentar a ‖Esgrima‖ e ‖Técnica com Espada‖, assim com alguma magia… como eu coloquei minhas mãos no ‖Fortalecer Escuridão‖, quem sabe eu deva aumentar minha ‖Magia da Escuridão‖? ‖Invocar Familiar‖ também parece ser útil, então aumentar seu Level e ver o que acontece pode ser uma boa ideia. Há também os previamente abandonados ‖Regeneração Instantânea‖ e ‖Resistência a Status Anormais‖. Além disso, ‖Tomar Habilidade‖ também está na lista… e como a “transformação em uma habilidade superior no Lv10” pode se aplicar a ele, não parece que meus problemas vão chegar ao fim tão cedo.

Mas é claro que eu não fui o único que ganhou algo. Fran chegou ao Lv25. Normalmente, um Demônio garantiria uma enorme quantidade de experiência para um grupo inteiro, mas Fran ficou com tudo para ela, então…

 

Nome:FranIdade:12 anos 
Raça:Mulher-Fera Gata Negra 
Classe:Espadachim MágicaLevel:25 (13↑) 
Condição:Contratada 
HP:304 (115↑)MP:215 (100↑)
Força Física:150 (58↑)Resistência:129 (54↑)
Agilidade:140 (58↑)Inteligência:95 (45↑)
Mágica:117 (55↑)Destreza:108 (45↑)
Habilidades 
‖Olhos da Noite‖Expert em Esfolamento‖ ‖Senso de Direção‖ ‖Matadora de Goblins‖ ‖Estabilidade Mental‖ ‖Matadora de Insetos‖ ‖Aumento na Eficiência do Crescimento‖ ‖Matadora de Demônios‖ 
Títulos
Rainha do DesmantelamentoColecionadora de HabilidadesMestra do FogoRainha da Culinária Mestra da CuraAquela que Enfrenta Mil Matadora de Goblins Aquela que Massacra Matadora de Insetos Devoradora de Grandes Presas Conquistadora do Calabouço Matadora de Demônios

 

Matadora de Insetos
Um título concedido aqueles que exterminaram ao menos 300 Feras Demoníacas do tipo inseto em uma única batalha.
Efeitos
Aquisição da Habilidade: ‖Matadora de Insetos‖

 

Devoradora de Grandes Presas
Um título concedido aqueles que superaram um oponente com dificuldade imensa sem ajuda.
Efeitos
|HP +20 |Todos os Status +5
Aquisição da Habilidade: ‖Aumento na Eficiência do Crescimento‖

 

Conquistadora do Calabouço
Um título concedido aqueles que mataram um Mestre do Calabouço ou destruíram o núcleo do |Calabouço|.
Efeitos
Dentro dos |Calabouços|: ‖Aumento na Recuperação de HP & MP‖

 

Matadora de Demônios
Um título concedido aqueles que exterminaram um Demônio.
Efeitos
Aquisição da Habilidade: ‖Matadora de Demônios‖

De novo e de novo recebemos títulos trapaceiros. Em particular, o Devoradora de Grandes Presas, é tão forte quanto Aquela que Enfrenta Mil. Com isso, o Status de Fran ficou bem impressionante. No momento, a soma de todos os seus atributos é igual ao de Donnadorondo.

Fran… que garota assustadora! Não, é minha culpa ela ter ficado assim. Fran tem uma ambição, então eu não acho que ela vai ficar convencida, mas… há a possibilidade de ela procurar por lugares ainda mais perigosos a partir de agora. Eu preciso permanecer focado e ajudar Fran corretamente.

Desta forma, aumentar os Level das habilidades é um assunto urgente.

(Mestre): “Hey. Fran, que habilidade você quer aumentar?”

[Fran]: (“‖Esgrima‖ e ‖Técnica com Espada‖”)

(Mestre): “Sim, é claro”

Desta vez, nós experimentamos em primeira mão… o quão difícil é para a magia demonstrar resultado em oponentes de nível alto. Com uma espada em mãos, mesmo que estejamos em uma posição de desvantagem, teremos uma chance de reverter a situação. De fato, eu posso me orgulhar da minha habilidade graças a elevada |Condutividade do Poder Mágico e vasta reserva de |Mana.

(Mestre): “Então, por enquanto, nós devemos aumentar a ‖Esgrima‖ e ‖Técnica com Espada‖?”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Tudo bem, feito”

Gastando seis pontos da ‖Auto Evolução‖, a ‖Esgrima‖ e ‖Técnica com Espada‖ chegaram ao LvMáx. Além disso, ‖Técnica com Espada de Mestre‖ Lv1, ‖Esgrima de Mestre‖ Lv1 e ‖Atribuição de Espada‖ Lv1 foram derivadas.

‖Técnica com Espada de Mestre‖ e ‖Esgrima de Mestre‖ eu posso entender, mas ‖Atribuição de Espada‖? Parece ser uma habilidade para usar magia, permitindo que você conceda um atributo mágico para uma espada por um tempo determinado de tempo, porém… bem, a menos que nós não fizermos um teste, não tem jeito de conhecermos todos os seus efeitos.

Portanto, o que devemos aumentar agora? Ainda há o ‖Tomar Habilidade‖.

 

Tomar Habilidade Lv1
Permite que o usuário escolha uma única habilidade com raridade menor ou igual a Nível 1. Se a habilidade escolhida for Lv1, a chance de sucesso é de 50%. Apenas uma habilidade pode ser escolhida por vez.
Tempo de recarga: um dia.
Alcance: Level da habilidade multiplicada por um metro.

Ho. Raridade da habilidade, huh… o Level da ‖Avaliação‖ ainda é insuficiente, então ela não mostra o nível de raridade da habilidade.

Se eu usar isto, então eu posso coletar ainda mais habilidade… além disso, se for possível roubar as habilidades dos oponentes, as batalhas podem ficar ainda mais fáceis. Acima de tudo, será possível obter habilidades que eu atualmente não poderia adquirir… como aqueles que não têm [Pedras Mágicas]… habilidades de raças civilizadas.

O que você faria com isto? Eu já estou totalmente entusiasmado, mas e quanto a Fran?

(Mestre): “Diga, sobre o ‖Tomar Habilidade‖…”

Com isso, eu expliquei de forma geral as especificações da habilidade para Fran.

[Fran]: (“É bom”)

(Mestre): “Você acha?”

[Fran]: (“Habilidades extras: definitivamente superforte”)

(Mestre): “Tudo bem. Então eu vou aumentar o Level dela”

Acabando encantado pelas palavras suaves dela, eu decidi aumentar a habilidade para o Lv2 para ver o que aconteceria.

 

Tomar Habilidade Lv2
Permite que o usuário escolha uma única habilidade com raridade menor ou igual a Nível 2. Se a habilidade escolhida for Lv2, a chance de sucesso é de 60%. Apenas uma habilidade pode ser escolhida por vez.
Tempo de recarga: dois dias.
Alcance: Level da habilidade multiplicada por um metro.

O quê? Lv2 e 60% de chance de sucesso? Tu-tudo bem. Vamos aumentar ainda mais!

Aumentar Habilidades Extras parecia custar três pontos por Level, então meus pontos restantes da ‖Auto Evolução‖ eram apenas sete… mas eu não me arrependo disso.

 

Tomar Habilidade LvMáx
Permite que o usuário escolha uma única habilidade com raridade menor ou igual a Nível 10. Se a habilidade escolhida for Lv10, a chance de sucesso é de 100%. Apenas uma habilidade pode ser escolhida por vez.
Tempo de recarga: 18 dias.
Alcance: Level da habilidade multiplicada por um metro.

Nada pôde ser feito sobre os 18 dias de recarga, então nós teremos que pensar com cuidado sobre quando usar esta habilidade. Bom, no nosso caso, Fran e eu temos cada um uma chance de usa-la, então podemos ser capazes de agir com um pouco mais de tranquilidade. Eu definitivamente tenho que investigar que habilidades têm raridade Nível 10 mais tarde.

Talvez eu deva aumentar o Level da ‖Avaliação‖ para isso? Se por algum motivo o ‖Tomar Habilidade‖ puder roubar Habilidades Extras e Habilidades Únicas, então ela será inacreditavelmente poderosa. Para simplificar, é uma trapaça completa.

Eu quero usar ela logo, mas… só temos aliados ao nosso redor. Alguns bandidos não irão aparecer? Bom, depois de pensar um pouco, eu cheguei a conclusão de que não existiriam bandidos que desafiariam um grupo de Aventureiros.

E assim, sem encontrar nenhum problema, nós chegamos na Guilda.

Havia um humor muito festivo quando nós chegamos. Aventureiros estavam comemorando nossa vitória enquanto nós recebíamos a remuneração por nossos esforços. Os rostos de todos estavam cheios de ânimo.

(Donna): “Pequena senhorita, venha aqui por um momento”

(Fran): “Nn”

Guiada por Donna, Fran e eu nos movemos para a sala do Mestre da Guilda. Nenhum dos outros Aventureiros estava surpreso. Afinal, eles entenderam que Fran foi quem mais contribuiu.

Vários rumores começaram a correr pelo local, mas até os Aventureiros que duvidaram das habilidades de Fran pareciam ter entendido que a convocação dela tinha relação com seu envolvimento na subjugação.

(Aventureiro A): “Ahh. Deve ser algo bom. Com certeza será um bônus, não é?”

(Aventureiro B): “Não podia ser diferente, foi uma vitória espetacular”

(Aventureiro C): “Ela salvou minha vida, sabia?”

(Aventureiro D): “O que ela fez para ficar tão forte nessa idade?”

(Aventureiro E): “Ela é um monstro, estou dizendo. Um monstro!”

(Aventureiro F): “Talvez ela queira entrar no nosso grupo?”

(Aventureiro G): “Haaa… haaa… Fran-chan, FOFA!”

As vozes de dividiram em “Boa Intenção: 4”, “Inveja: 2” e “Nojento: 1”… hey. Espere aí! Este último cara é bizarro demais!

(Klimt): “Ah. Fran. Eu estive esperando”

(Fran): “Nn”

(Klimt): “Primeiramente, eu gostaria de expressar minha gratidão. Graças a você, a subjugação acabou com pouquíssimas casualidades. Para um |Calabouço| deste nível ter um Demônio… se nós tivéssemos o conquistado como planejamos, o número de fatalidades seria muito maior”

As palavras dele carregavam um toque de gratidão, mas um sorriso não apareceu no seu rosto. Esta pessoa era diferente de Donna e ele não baixaria sua guarda. Mesmo agora eu tenho a sensação de que ele não confia totalmente em nós.

(Klimt): “No entanto, deixar todos para trás e seguir sozinha é um problema. Dito isso, desta vez nós escapamos de maiores problemas, então eu não vou te repreender por não obedecer às ordens”

Parece que depois de analisar vários fatores na missão, o resultado final nos livrou de uma punição.

(Klimt): “Quanto ao Demônio que você derrotou… eu vi o corpo”

Donna deve ter precisado mostrar para ele.

(Klimt): “Eu vou ser franco. Essa é uma espécie com nível de ameaça B. Você realmente derrotou ele sozinha?”

(Fran): “Nn”

(Klimt): “Então… se for verdade, isso significa que suas habilidades condizentes com um rank A

Eu fiquei satisfeito com essa avaliação, mas se nosso rank subitamente mudar para A e nós recebermos missões mais perigosas, eu vou ficar com problemas.

(Fran): “Tive sorte”

(Klimt): “Oh? De que forma?”

Nesse momento, nós decidimos dizer a verdade.

(Klimt): “Entendo. Então você mirou no Mestre do Calabouço para segurar ele e o atingiu de surpresa…”

(Fran):Mestre do Calabouço: um idiota”

(Klimt): “Mesmo assim, não morrer instantaneamente ainda é estranho… além disso, sobre o corpo deste Demônio…”

(Fran): “???”

(Klimt): “O golpe fatal no coração. Quantas pessoas você acha que podem perfurar uma ‖Barreira Mágica‖ tão poderosa e derrotar um Demônio?”

(Fran): “Mmh?”

(Klimt): “Haa… isso é… bem, tudo bem. Vamos para o verdadeiro problema”

Como imaginei, ele vai perguntar sobre aquilo?

(Klimt): “O que aconteceu com a [Pedra Mágica] do Demônio?”

(Fran): “Aniquilada”

(Klimt): “… a [Pedra Mágica] de tal criatura é extraordinariamente útil. Seu valor é tão alto que países inteiros a desejariam”

(Fran): “Nn”

(Klimt): “E você realmente não a tem?”

(Fran): “Não existe mais”

Eu a absorvi afinal…

(Klimt): “Haa… eu entendo. Eu acredito em você”

Nós não mentimos, então… talvez nós conseguimos engana-lo por enquanto?

Assim, no momento em que eu fiquei aliviado…

(???): “Espere um minuto! Você realmente planeja ignorar isto desse jeito!?”

Abrindo a porta com vigor e um ] BAAN [, alguém irrompeu na sala.


[1] Endêmico se refere a uma espécie restrita a determinada região geográfica.

[2] Raoh é um personagem do mangá “Hokuto no Ken”.