Introduções

Faz uma hora desde que recebemos o pedido do Mestre da Guilda.

Nós retornamos para a estalagem.

(Mestre): “Então, eu devo absorver as [Pedras Mágicas]?”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Me pergunto que tipos de habilidades nós vamos conseguir…”

(Fran): “Animada”

(Mestre): “Pensando bem, isto é parecido com um saco de surpresas[1], huh”

(Fran): “Saco de surpresas?”

(Mestre): “Ahh, como eu posso explicar… um saco de surpresas é uma bolsa preenchida por esperanças, sonhos e um pouco de desespero”

(Fran): “De alguma forma: incrível”

(Mestre): “Muitos homens corajosos desafiaram tais bolsas por itens favoráveis, apenas para se depararem com um destino terrível”

(Fran): “O Mestre já viu uma antes?”

(Mestre): “Bem…”

(Fran): “Incrível!”

Bom, antes que eu acabe me fazendo de idiota, vamos absorver as [Pedras Mágicas].

Graças ao ‖Conhecimento das Feras Demoníacas‖, eu podia ver os Ranks das pedras sem problema. Com cinco pedras no total, três eram Rank D e duas eram Rank C.

As Rank D vieram de um Caranguejo-Eremita Fortaleza, um Leão do Mar e um Tubarão Tridente. Eu escolhi Feras Demoníacas do mar porque nós ainda não vimos o oceano.

Quanto as duas [Pedras Mágicas] de Rank C, uma veio de um Colosso Vermelho e uma de um Antigo Yeti[2].

(Fran): “Primeiro: Rank D

(Mestre): “Mhh! Aqui vamos nós!”

 

Caranguejo-Eremita Fortaleza | Valor da Pedra Mágica: 39
‖Resistência a Fome‖ Lv1 ‖Resistência a Pressão da Água‖ Lv1 ‖Respiração Subaquática‖ Lv1 ‖Redução de Peso

 

Leão do Mar | Valor da Pedra Mágica: 79
‖Natação‖ Lv1 ‖Manipulação de Corrente‖ Lv1 ‖Descarga de Bala de Água‖ Lv1

 

Tubarão Tridente | Valor da Pedra Mágica: 43
‖Hidroacústica[3] Lv1 ‖Jato de Corrente‖ Lv1 ‖Esportes Aquáticos‖ Lv1

Nós adquirimos uma grande variedade. Nós conquistamos uma extensa lista de habilidades baseadas em água, exatamente como planejamos. A seguir, as tão esperadas pedras de Rank C.

(Fran): “Ha!”

A [Pedra Mágica] jogada no céu por Fran foi cortada em dois com um único golpe meu. Uoooo, apareceu, apareceu! Depois de tanto tempo, a sensação de absorver um peixe grande apareceu!

 

Colosso Vermelho | Valor da Pedra Mágica: 196
‖Frenesi‖ Lv1 ‖Resistência ao Calor‖ Lv1 ‖Aumento de Peso‖Aumento na Força

 

Antigo Yeti | Valor da Pedra Mágica: 127
‖Resistência ao Frio‖ Lv1 ‖Conhecimento de Venenos‖ Lv1 ‖Resistência Contra Gelo‖Aumento na Inteligência (Baixo)

Com isso, o tão aguardado aumento de Rank aconteceu! Antes de absorver as cinco pedras, meu Status parecia com isto:

 

Poder de Ataque:434
Mana:2.050/2.050
Durabilidade:1.850/1.850
Condutividade do Poder Mágico:A
Habilidades
‖Auto Evolução‖ (rank 8: Valor das Pedras Mágicas 3.146/3.600) [Nível: 70 | Pontos: 2]

E agora estava assim:

 

Nome:Mestre
Portador registrado:Fran
Raça:Arma Inteligente
Poder de Ataque:478 (44↑)
Mana:2.500/2.500 (450↑)
Durabilidade:2.300/2.300 (450↑)
Condutividade do Poder Mágico:A
Habilidades
‖Auto Evolução‖ (rank 9: Valor das Pedras Mágicas 3.630/4.500) [Nível: 79 | Pontos: 47]

Ok, ok. Com isto, eu posso ajustar minhas habilidades mais uma vez. Desta vez, as ‖Habilidades Superiores‖ são a prioridade. Eu não pude investir nelas antes, mas eu gostaria de fazer isso agora.

E assim, meus olhos estavam fixos na ‖Esgrima‖. Quando eu a tornar uma ‖Habilidade Superior‖, ela simplesmente irá se tornar ‖Esgrima Superior‖, ou ela vai virar uma habilidade completamente desconhecida? Se ela realmente se tornar ‖Esgrima Superior‖, pouca coisa irá mudar em relação a luta com espadas, mas o que iria acontecer com a ‖Técnicas com Espada‖? Se a habilidade auxiliar ‖Esgrima‖ desaparecer, as ‖Técnicas com Espada‖ ainda estarão disponíveis? Ou, como eu terei a ‖Esgrima Superior‖, tudo irá funcionar sem nenhum problema?

A oportunidade para descobrir apareceu. Mesmo que o pior aconteça, há muitos Goblins que possuem ‖Esgrima‖ e com os Pontos da ‖Auto Evolução‖, fazer ela voltar para o LvMáx não seria um problema.

(Mestre): “Durante esta missão, nós precisamos guardar uma [Pedra Mágica] de um portador de ‖Esgrima‖!”

(Fran): “Oohhhhh”


Faz dois dias desde que isto foi dito. Nós mais uma vez voltamos para a Guilda de Aventureiros.

(Cruz): “Muito bem, vamos aproveitar esta chance para nos apresentarmos. Meu nome é Cruz. Eu sou o líder do grupo Rank C, Guarda Azul-Celeste, em que esses dois, Rigg e Izel, são membros. Nessa missão, eu vou atuar como seu instrutor assim como seu examinador”

 

Nome:Cruz LiuzelIdade:28 anos 
Raça:Humano 
Classe:Espadachim Relâmpago[4]Level:33 
Condição:Normal 
HP:256MP:175
Força Física:113Resistência:119
Agilidade:178Inteligência:80
Mágica:91Destreza:119
Habilidades 
‖Percepção de Malícia‖ Lv3 ‖Furtividade‖ Lv2 ‖Evasão‖ Lv5 ‖Etiqueta da Corte‖ Lv3 ‖Percepção de Presença‖ Lv4 ‖Técnicas com Espada‖ Lv5 ‖Esgrima‖ Lv7 ‖Habilidades de Defesa Pessoal‖ Lv4 ‖Liderança‖ Lv2 ‖Movimento Instantâneo‖ Lv7 ‖Resistência ao Frio‖ Lv4 ‖Resistência a Veneno‖ Lv5 ‖Percepção de Armadilha‖ Lv2 ‖Manipulação de Vigor‖  
Títulos
O Justo
Equipamentos
[Espada Longa de Mithril das Chamas] [Armadura Prateada de Aço] [Manoplas Prateadas de Aço] [Grevas[5] Prateadas de Aço] [Capa de Cem Aranhas] [Bracelete de Resistência a Veneno]

Ele era um Ikemen[6]. Um Ikemen louro. Um Ikemen que era Rank C apesar de ser jovem e, julgando pelo equipamento limpo e brilhante, ele provavelmente deve ter dinheiro. Além disso, ele tem um nome de família, o que significa que ele provavelmente veio de uma casa de aristocratas. Todos os seus atributos faciais emanavam um sentimento de nobreza. Sem qualquer dúvida, este homem é popular! Tch!

Além disso, ele tem o título O Justo. Com isso em mente, ele não parecia ser uma pessoa ruim… então eu vou me controlar para não xinga-lo por enquanto. Contudo, se ele for atrás de Fran, vai ser morte instantânea!

(Cruz): “Eu uso a Espada como minha arma. Por favor, me tratem bem”

Apesar das habilidades entre Ranks C serem aproximadamente as mesmas, ele era muito mais fraco do que Donna. Ou melhor, eu provavelmente deveria considerar Donna como o melhor entre os Ranks C.

Em termos de Status, seus dois companheiros são parecidos com ele. Rigg é um usuário de ‖Magia da Água‖, enquanto Izel parecia ser um Ladrão do tipo batedor. Apesar de eles passarem sensações completamente diferentes das de Cruz, a relação deles parecia boa. Eles devem ser bem habilidosos.

(Clad): “Do grupo Rank E, Rugido do Dragão, meu nome é Clad: o líder. Minha especialidade é a Lança. Com nós aqui, esta exploração de |Calabouço| vai terminar rapidinho!”

Clad tinha cabelo espetado e pele bronzeada. Atrás dele, vários jovens com aparência de delinquentes ergueram suas vozes. A altura dele era de mais ou menos um metro e oitenta.

 

Nome:CladIdade:23 anos 
Raça:Humano 
Classe:GuerreiroLevel:20 
Condição:Normal 
HP:127MP:97
Força Física:67Resistência:56
Agilidade:47Inteligência:50
Mágica:46Destreza:42
Habilidades 
‖Transporte‖ Lv2 ‖Equilibrismo‖ Lv4 ‖Percepção do Perigo‖ Lv3 ‖Resistência a Fome‖ Lv3 ‖Pugilismo‖ Lv1 ‖Técnicas com Lança‖ Lv1 ‖Habilidades com Lança‖ Lv4 ‖Ameaçar‖ Lv3 ‖Escalar‖ Lv3 ‖Manipulação de Vigor‖  
Títulos
Nenhum
Equipamentos
[Lança de Aço de Alta Qualidade] [Armadura de Placas[7] do Bisão de Pedra] [Avambraços[8] do Bisão de Pedra] [Botas da Aranha Gigante] [Sobretudo da Aranha de Pedra] [Bracelete de Auto Cura (Baixo)]

Parece que a condição para subir para o Rank D é apenas se você pode ou não usar ‖Técnicas‖, então ele não é particularmente forte, Rank E deve corresponder ao nível das habilidades dele. Quanto aos quatro outros integrantes de seu grupo, eles tinham habilidades parecidas relacionadas a Lanças. Não parecia haver muita flexibilidade, mas eles provavelmente eram fortes quando trabalhavam juntos. Ou… essa foi a impressão que eu tive.

Pelo que eu pude ver, o Rank C normalmente está por volta do Level 35, Rank D no Level 25, Rank E no Level 15 e Rank F chega até o Level 10. O Rank G fica abaixo disso. Essa é mais ou menos a média dos Levels de cada Rank.

Entretanto, há exceções quanto a isso. Por exemplo, os ex-Mercenários que quiseram brigar com Fran e foram exterminados. Eles estavam quase todos no Level 15, mas suas habilidades não faziam jus a isso. Julgando pelos Levels baixos de suas habilidades, eles provavelmente só subiram de Rank por parecerem fortes.

O Visconde Auguste é um caso parecido. Mesmo que ele fosse Level 30 (praticamente um Rank C) ele provavelmente iria ser derrotado por um Rank E em uma luta.

A esse respeito, Clad é muito bom. O Status dele definitivamente o permitiria entrar no domínio do Rank D.

Apesar de dizer isso, a personalidade dele não parece ser muito boa. Ele esteve olhando para Fran durante todo o tempo, então as chances são de que ele pense que a adorável e pequena Fran está maluca por participar disso.

(Frion): “Eu sou Frion, Líder do grupo Rank E: Olhos da Floresta. Eu não sou muito bom com armas, mas eu posso usar ‖Magia dos Espíritos‖ para compensar”

Um Elfo louro e de olhos pequenos. Não tem outro jeito de descrever ele. Ele parecia ser muito mais jovem do que o Mestre da Guilda.

 

Nome:FrionIdade:49 anos 
Raça:Elfo da Floresta 
Classe:Usuário de EspíritoLevel:26 
Condição:Normal 
HP:71MP:233
Força Física:36Resistência:34
Agilidade:60Inteligência:91
Mágica:111Destreza:69
Habilidades 
‖Arqueirismo[9] Lv1 ‖Colheita‖ Lv2 ‖Cultivo‖ Lv4 ‖Percepção do Mal‖ Lv3 ‖Magia da Natureza‖ Lv3 ‖Conhecimento das Plantas‖ Lv7 ‖Resistência a Sonolência‖ Lv3 ‖Magia dos Espíritos‖ Lv5 ‖Magia do Solo‖ Lv3 ‖Magia da Água‖ Lv4 ‖Conhecimento de Ervas Medicinais‖ Lv4 ‖Proteção Divina dos Espíritos‖ ‖Manipulação de Magia‖ ‖Filho da Floresta‖  
Títulos
Nenhum
Equipamentos
[Bastão do Elmo Negro Manchado] [Couraça[10] do Macaco Vermelho] [Vestes da Teia de Aranha da Floresta] [Sobretudo da Teia de Aranha da Floresta] [Anel de Produção da Água] [Bracelete de Auto Cura (Baixo)]

Ele é um Elfo da Floresta: igual ao Mestre da Guilda. A configuração de habilidades deles também é parecida. A única diferença é que ele não é tão forte, huh? Eu acho que Clad tem a força mais alta entre eles. Em particular, Frion, com sua constituição de Mago profissional, aparentemente possuía uma característica dos Elfos de não abrir os olhos.

Quanto a seus companheiros, havia dois Guerreiros e uma pessoa que parecia ser um Guardião. Era muito bem balanceado.

(Amanda): “Então eu sou a próxima? Eu sou Amanda. Meus cumprimentos”

Sem mencionar o seu Rank, ela deu uma breve saudação. Contudo, isso foi o suficiente. A única Aventureira que não sabia sobre ela devia ser Fran até há alguns dias.

Os Ranks E estavam chocados com essas palavras. Uma Rank A assumindo um pedido de Ranks D é inédito; ela se destacava demais.

Apenas Clad parecia capaz de formar suas palavras.

(Clad): “Eu entendi como é…”

(Amanda): “O que você quer dizer?”

(Clad): “Eu quero dizer que saquei a razão para uma Rank A como você pegar uma missão de nível tão baixo! Esta missão provavelmente é apenas algo que você aceitou porque estava com tempo livre, né!? Nós tivemos que nos preparar, sacou!? Este não é um lugar para você ficar brincando!”

Uwa. Ele disse isso direto na cara dela, huh. Bem, eu podia ver que ele só estava fingindo ser durão pela expressão rígida dele. Talvez ele estivesse na idade em que você se sente compelido a começar brigas com pessoas mais fortes?

(Amanda): “Eu não tenho intenção de ficar brincando. Além disso, eu recebi permissão do Mestre da Guilda”

(Clad): “Tsk”

(Cruz): “Calma, calma. Então, a jovem senhorita é a próxima, por favor”

Cruz se meteu na conversa para trazer uma mudança nesse clima ruim que estava começando a se desenvolver. Com a egoísta Amanda e o supostamente forte Clad, Cruz tinha bons motivos para se preocupar com a situação. Isto definitivamente ultrapassou as obrigações de um examinador. Minhas condolências.

(Fran): “Fran”

(Cruz): “… isso é tudo? Não tem nada mais?”

(Fran): “Rank D. Mulher-Fera. Coisa favorita: Curry. Não desgosto de particularmente nada”

Clad, seu olhar é assustador. Ele não parecia mesmo gostar de Fran. Ela é um recém-promovida Rank D, então é possível que ele não permita que uma garota tão jovem aumente de Rank se depender dele.

(Cruz): “Não, não é isso… eu quis dizer a arma que você usa ou o tipo…”

(Clad): “Oi, pirralha. Eu disse isso antes, mas nós vamos fazer uma missão com seriedade. Se cê acha que isto é uma simples excursão, então é melhor você ir para casa e chupar as tetas da sua mãe!”

Booooom, você certamente gosta de brigar, huh, Clad? Mesmo que você seja um humano, você parece mais um cachorro louco. Além disso, ele estava até usando sua habilidade ‖Ameaçar‖. A intenção dele fazer Fran chorar estava evidente, porém… bem, esse tipo de coisa não funciona com ela.

(Fran): “Mãe está morta”

(Clad): “… tsk”

Mhm. Essas palavras o atingiram com força, huh. Se ele pudesse responder a isso, a identidade dele como humano poderia realmente ser questionada. Além disso, ele teria que lidar com o olhar sanguinário de Amanda.

(Amanda): “Para um adulto gritar com uma criança! Realmente… você está bem Fran?”

(Fran): “Nn. Sem problemas”

Tal ameaça estava no mesmo nível de um filhote ganindo quando comparada com a intimidação de um Demônio. Felizmente, o significado destas palavras foi entendido. De qualquer forma, Clad voltou a fazer suas provocações. No entanto, seu alvo não era Fran.

(Clad):Você! Quê cê quer dizer com isso? Aah?”

(Cruz): “Er. Então, como as introduções acabaram, eu vou prosseguir com as instruções”

Querendo evitar ainda mais agitações, Cruz encerrou a conversa à força. Aguente firme, Cruz. Eu não tenho como te ajudar, mas como a já mencionada confusão acabou de acontecer, faça o seu melhor. Esta é uma boa oportunidade… provavelmente!

(Cruz): “Por favor, tentem ser amigos durante a missão”

(Amanda): “Fuuuu”

(Clad): “Ke”

(Fran): “Sem problemas. Bons amigos”

(Cruz): “Eu sinceramente espero que seja assim…”

Depois de gritar em desespero, Cruz prosseguiu com as instruções.

(Cruz): “A missão consiste da investigação do |Calabouço de Aressa|: |Cobweb|, que já foi conquistado. Além disso, nós vamos recuperar o [Minério Mágico] que foi gerado pelo |Calabouço| ao mesmo tempo”

O |Calabouço| consistia de seis camadas (ou andares) e seus habitantes consistiam principalmente de Feras Demoníacas do tipo inseto. Em particular, a 5ª e 6ª camada eram essencialmente ninhos de Aranhas Demoníacas e seus números não eram brincadeira.

(Cruz): “Como o [Minério Mágico] é gerado na Sala do [Núcleo do Calabouço], é necessário que cheguemos até lá”

(Frion): “Portanto, vamos coletar o [Minério Mágico]

(Clad): “Ah, e as Feras Demoníacas? Podemos matar elas? Elas tão vivas por um propósito, né?”

(Cruz): “Ahh, sem problemas. Reduzir o número de Feras Demoníacas também é parte da missão até certo ponto”

(Clad): “Hehehe. Tô ansioso por isso”

Feras Demoníacas parecidas com aranhas nomeadas de Aranhas Armadilha residiam em |Cobweb|, classificadas com Nível de Ameaça F. Ela não é um oponente ruim para Aventureiros de nível baixo acumularem experiência.

(Cruz): “Eu vou avisa-los, mas mesmo as Aranhas sendo fracas quando estão sozinhas, elas são inteligentes o bastante para usarem armadilhas em grupos. Sua verdadeira ameaça vem de sua cooperação. Por favor, não sejam imprudentes”

(Clad): “Ke, não tem jeito deu perder para uma Fera Demoníaca que té um Rank F pode vencer. Elas não são nada além de pontos de experiência”

(Cruz): “… além disso, Feras Demoníacas não são as únicas coisas que precisamos estar atentos dentro do |Calabouço|. A maioria das armadilhas de |Cobweb| não é grande coisa, mas tomem cuidado com as Armadilhas de Transição”

Armadilhas de Transição são armadilhas que transferem suas vítimas para qualquer lugar do |Calabouço|. É difícil impedir a ativação delas, então até mesmo os especialistas podem enfrentar uma crise.

Já houve casos em que as Armadilhas de Transição colocadas em teias de aranha foram ativadas, mandando suas vítimas para Salas de Monstros. Há a necessidade de sermos cuidadosos.

(Cruz): “A Armadilha de Transição é uma armadilha diabólica que às vezes pode envolver mais do que apenas você. Tomem cuidado”

(Clad): “Yeah, yeah. Entendi, entendi”

Ele realmente não entendeu. Estou preocupado. Com um companheiro imprudente, incompetente e com alta probabilidades de sabotar os outros… eu terei que proteger Fran.


Nota do autor (Tanaka Yu):

Métodos de combate e Títulos foram adicionados aos capítulos anteriores.

Quanto ao Status atual de Fran:

 

Nome:FranIdade:12 anos 
Raça:Mulher-Fera Gata Negra 
Classe:Espadachim MágicaLevel:25 
Condição:Contratada 
HP:304MP:215
Força Física:150Resistência:129
Agilidade:140Inteligência:95
Mágica:117Destreza:108

[1] Grab bag é um recipiente em que uma pessoa escolhe um item contando com o acaso, sem saber sobre o seu conteúdo.

[2] Yeti, Ieti ou Abominável Homem das Neves, é o nome dado a uma criatura que supostamente vive na região dos Himalaias. Desde 1961, o governo do Nepal declarou oficialmente que o Yeti existe.

[3] Hidroacústica, também conhecido como acústica submarina ou acústica subaquática, é o estudo da propagação do som na água e a interação das ondas mecânicas, que constituem o som, com a água e seus limites.

[4] Essa Classe não tem relação com magia elétrica, e sim com a alta velocidade.

[5] Greva é um componente das armaduras antigas, que se utilizava como proteção para as canelas e topo do joelho.

[6] Ikemen é um termo japonês para se referir a um homem muito bonito.

[7] A armadura de placas foi uma armadura de grande importância histórica, feita com chapas de ferro ou aço. Apesar de existirem armaduras parecidas já Roma Antiga, armaduras completas de placas se desenvolveram de fato apenas na parte final da Idade Média, notadamente no contexto da Guerra dos Cem Anos, com um casaco de chapas vestidas sobre uma cota de malha, durante o século XIII.

[8] O avambraço é um item de armadura do período medieval, que buscava proteger a parte inferior do antebraço que correspondia do cotovelo ao pulso.

[9] Arqueirismo é outro nome para o tiro com arco e flecha.

[10] A couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros e infantes, em diversos períodos da Idade Média. Embora posteriormente tenha sido confeccionada em outros materiais, a sua primeira feição foi em couro, e daí saiu o seu nome, embora a sua forma tenha sofrido ao longo do tempo grandes variações. A couraça era responsável pela defesa do corpo, e em especial, nas zonas peitoral e dos flancos.