Percepção imprevista

Nós decidimos aceitar o pedido de Jean.

(Jean): “Bem, vamos nos apresentar de novo! Meu nome é Jean Dovey, aquele que encarou a escuridão, olhou dentro do abismo da sabedoria e é o Suserano[1] dos Imortais!”

Bom, mesmo ele sendo um Necromante, ele também é um pesquisador? De certa forma, parecia que eu estava me acostumando com as ações de Jean. Infelizmente.

(Fran): “Sou Fran. Tribo dos Gatos Negros. Eu gosto de curry e panquecas. Este é Urushi”

(Urushi): “Ou!”

(Jean): “Eu estou o vendo pela primeira vez, mas me parece que ele seria um ótimo companheiro se fosse um Morto-Vivo

(Urushi): “Oun!”

(Fran): “Nada bom”

(Jean): “Hahahahaha”

(Mestre): “Não é uma mentira nem uma piada que eu sou uma [Arma Inteligente]. O nome que Fran me deu é Mestre”

(Jean): “Ho, seu nome é Mestre?”

Ah! É impossível para ele ler o clima?

(Jean): “É um nome excêntrico, é sim! É bom, eu adorei!”

Essa foi engraçada.

(Fran): “Nn”

As duas pessoas apertaram as mãos. Contudo, eu vou negociar para que a recompensa deste pedido seja um pouco diferente.

(Fran): “Menos recompensa”

(Jean): “Por quê?”

(Mestre): “Ao invés disso, nós queremos [Pedras Mágicas]

(Jean):[Pedra Mágica]? Isso é um pagamento bom o suficiente?”

(Mestre): “Sim”

(Jean): “Bem, bem, para que vocês vão usar isso?”

(Mestre): “Bem…”

Como esperado, ele perguntou.

(Jean): “Hmm… Entendo, entendo”

Jean trouxe seu rosto para mais perto de mim. Ser observado parecia terrível!

(Mestre): “Quê? O que é isso?”

(Jean): “O valor da [Pedra Mágica]…”

(Mestre): “!!!”

(Jean): “Quem sabe você pode converter a [Pedra Mágica] em algum tipo de energia?”

(Fran): “O que você sabe?”

(Urushi): “Guru”

(Jean): “Kuku, com meu Olho da Alma, segredos são insignificantes. Você quer uma [Pedra Mágica], então você tem algum uso para isso. É um mistério, mas só pode existir uma única resposta!”

Wow, que pensamento vão! É completamente perfeito! Em primeiro lugar, ele pode usar tamanha habilidade de avaliação?

(Jean): “Você parece frustrado, eu atingi o alvo?”

(Mestre): “Então?”

(Jean): “Fahahaha, era uma brincadeira, mas parece ser a resposta certa!”

Acabou! Eu fui capturado pela armadilha dele perfeitamente.

(Urushi): “Goa…”

Urushi, não me olhe com esses olhos de surpresa. Você também está com olhos arregalados!

(Mestre): “Droga!”

Eu fui pego. Eu esfreguei meu cabelo para trás em minha mente. Você adivinhou algo louco! Não, eu posso ser influenciado por Jean. Talvez isso não tenha causado nenhum dano a educação de Fran. Eu posso acabar matando Jean se ele rir com “Hahahaha” mais uma vez.

(Jean): “Mas se você é uma [Espada Mágica] que devora [Pedras Mágicas], isso é divertido. E… talvez você não apenas ganhe poderes, mas habilidades também?”

(Mestre): “!!!”

Hey, você realmente entende isso? Já não havia surpresa em sua voz. Pelo contrário, para referência, eu gostaria de o perguntar o porquê.

(Mestre): “Por que você pensa assim?”

(Jean): “Isso na verdade está correto? Hahahaha, sério?”

(Mestre): “Eu nunca pensei que você poderia ver através disso”

(Fran): “Surpresa”

(Jean): “É simples. A primeira coisa que eu notei foram suas habilidades, havia muitas similaridades, então eu imaginei que você poderia compartilhá-las com ela”

(Mestre): “Entendo”

(Jean): “Isso significa que algumas habilidades são suas, mas como você poderia ter tantas habilidades versáteis? Mesmo que você seja lendária, quantas habilidades você poderia ter? Eu pensei que deveria existir uma forma para você adquirir suas habilidades”

Tudo foi descoberto.

(Jean): “Além disso, a composição das habilidades é meio engraçada, então você pode deduzir que você não adquiriu essas habilidades por meios normais”

(Mestre): “Huh? A composição das habilidades é esquisita?”

(Fran): “O que você quer dizer?”

(Jean): “Vocês mesmos não notaram isso? Por exemplo, é estranho ter resistência a anormalidades”

Normalmente, com o objetivo de adquirir resistência a anormalidades, sete ou mais habilidades de resistência a anormalidades menores, tais como Resistência a Veneno e Resistência a Paralisia, são necessárias, e parece que o Level total de todas as habilidades deve exceder 40. Contudo, nós só temos Resistência a Veneno Lv3, Resistência a Sonolência Lv1, Resistência a Doença Lv3 e Resistência a Paralisia Lv2. Bem, isso parece mesmo estranho.

Além disso, apesar da Magia Negra estar apenas no Lv2, eu tenho Magia da Escuridão. Mesmo que eu ainda não devesse ter essa magia, eu a tinha. Eu não era nenhum Espadachim, mas Esgrima estava lá. Quanto mais eu olhava, mais as habilidades pareciam esquisitas.

(Jean): “Portanto, eu pensei que você estava adquirindo habilidades de outra forma, apesar de eu pensar que você poderia tomá-las com o Tomar Habilidade, mas isso pareceu um pouco artificial”

O raciocínio dele era perfeito! Não, eu acho que se a pessoa tiver um pouco de conhecimento e discernimento, ela poderia provavelmente descobrir isso também. Nesse caso, eu tenho que ser cuidadoso com pessoas com Olhos Mágicos no futuro.

Bom, não há o que fazer se isto acontecer. Eu decidi contar tudo a Jean. Eu perguntei a Jean se ele poderia nos ajudar coletando [Pedras Mágicas] se nós ajudássemos com a exploração.

(Jean): “Hahahaha! Boa ideia, parece interessante. Ou seja, você precisa obter a [Pedra Mágica] para absorver a habilidade de uma Fera Demoníaca?”

(Fran): “Nn”

(Jean): “Por favor me ajudem. Eu vou ajudar vocês dois com certeza! Huhahahaha!”

Uwaa, este cara é suspeito, mas o fato de ele ser um Necromante é autêntico. O |Calabouço| que está diante de nós agora é um |Calabouço| de Mortos-Vivos. Alguma confiança pode ser esperada.

(Jean): “Você sabe que existe um espírito maligno com as mesmas habilidades que as suas?”

(Fran): “Onde ele está?”

(Urushi): “Ou?”

(Jean): “Há uma grande possibilidade de que ele também esteja na ilha flutuante. Porque esse é o espírito maligno de uma Fera Demoníaca!”

(Mestre): “Wow. Que tipo de espírito maligno?”

(Jean): “Huh, você conhece o espírito maligno chamado de Espírito Mimético?”

(Fran): “Não”

Jean riu e sacudiu sua cabeça. Urushi estava sacudindo seu pescoço da mesma forma. Eu também não sabia.

(Jean): “Como o nome implica, é um demônio que imita uma parede e ataca aqueles que se aproximam. Bom, ele não é tão forte, então não será um problema se você não notar o ataque surpresa dele”

(Mestre): “Que tipo de habilidades ele possui?”

(Jean): “Ele tem habilidades de mimetismo[2] como o nome sugere. Sua outra habilidade interessante é a Interferência de Avaliação

Interferência de Avaliação parece ser uma habilidade que não permite que alguém seja avaliado com precisão. Diferente do Ocultar Avaliação, ela só enfraquece a Avaliação. Se o Level aumentar, avaliações de Level menos podem ser invalidadas.

(Mestre): “Nós teremos nossa Avaliação cortada?”

(Fran): “Uma habilidade com bom bloqueio de Avaliação?”

(Jean): “Não, isso é diferente! Ela é preventiva neste ponto!”

(Mestre): “Hey. Pois bem, por que você falou sobre ela?”

(Jean): “Porque eu quis falar!”

(Fran): “…”

(Urushi): “Ku”

(Mestre): “Oh, entendo”

(Jean): “Essa ainda é uma história que não importa”

Algumas vezes, Espíritos Miméticos pareciam ser uma combinação de espíritos malignos, como uma espécie sobrenatural, um espírito falso. Já que ele é Nível de Ameaça D, ele parece ser bem forte. Mas como é difícil distingui-lo de um verdadeiro Espírito Mímico, parece estranho colocar eles em um grupo diferente.

(Jean): “E este espírito disfarçado é a Fera que eu recomendei a vocês!”

(Fran): “Por quê?”

(Jean): “Bem, como o nome implica, ele possui uma habilidade única de camuflagem[3], que não apenas previne avaliações, mas permite que você mostre informação falsa por capricho”

(Mestre): “Então ela poderia fazer alguém chegar uma conclusão errada de propósito?”

(Jean): “Oh, essa é a parte mais assustadora da habilidade, ela é muito mais problemática do que apenas um bloqueio”

Ocultar Avaliação é uma habilidade que previne oponentes de descobrir informação sobre você. Em outras palavras, o único resultado da Avaliação que o oponente conseguiria seria tudo o que não estivesse ocultado. A informação que não poderia ser obtida continuaria em segredo.

Mas e quanto a camuflagem? Ao liberar informação falsa, a possibilidade de que a Avaliação seja prevenida parece baixa, e se a pessoa acreditar na informação que obter, será mais fácil para surpreendê-la. Em outras palavras, você será capaz de ficar à frente na guerra de informação.

(Jean): “E é possível combina-la com o Ocultar Avaliação. Depois que você ocultar um pouco de informação e deixar a informação falsa escapar, a informação falsa parecerá muito mais convincente! Eu acho que essa é uma combinação muito terrível. Aliás, Camuflagem de Avaliação é uma habilidade única que também será efetiva contra a maioria dos Olhos Mágicos. A maioria das habilidades no sistema dos Olhos Mágicos pode ser prevenida com isto!”

(Fran): “Eu quero isso”

(Mestre): “Oh, eu absolutamente quero isso”

(Urushi): “Ou!”

(Jean): “Fahahahaha, deixem comigo. Na última exploração eu já descobri onde o Espírito Mimético está!”

(Fran): “Oh, ótimo”

(Mestre): “Realmente alguém que podemos confiar”

(Urushi): “Ou, ou, ou!”

(Jean): “Hahahaha! Não fique com medo de falar a verdade, não seja tímido!”

Não, é sério, eu não esperava por isso. Aliás, Jean pode ser um pouco legal. Parecia que ele realmente estava brilhando. Ele não devia estar acostumado em ser elogiado por pessoas, mas sim por ele mesmo.

(Mestre): “Ah! Brilhante demais!”

(Fran): “Oh!”

(Urushi): “Ooo”

(Jean): “Fahahahahaha!”


[1] Suserania era o termo empregado na Idade Média para distinguir um nobre que doava algum bem (normalmente terras, mas podia ser a concessão de impostos sobre uma ponte, o uso de equipamentos agrícolas, o uso de uma fonte d’água etc) a outro nobre. Nessa relação, suserano é quem doa o bem e quem o recebe o denominado vassalo. Em troca do benefício doado pelo suserano, o vassalo lhe faz um juramento de fidelidade, devendo-lhe prestar diversos serviços, entre os principais, lutar no exército do suserano quando for convocado, ajudar seu suserano economicamente quando este precisar, etc.

[2] Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos. Por exemplo o bicho-folha é confundido com a folha de determinada espécie de planta. Essa semelhança pode se dar principalmente no padrão de coloração, textura, forma do corpo, comportamento e para todas as características químicas, e deve conferir ao mímico uma vantagem adaptativa.

[3] A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. Têm-se como exemplos desde as cores amadeiradas do bicho-pau até as manchas verdes marrons nos uniformes dos soldados modernos. Difere do mimetismo, que consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos, para sua proteção.