No limite

O Esqueleto Lendário ficou esmagadoramente poderoso depois de liberar seu potencial latente.

Ele desferia golpe atrás de golpe, cada um deles com o poder e a técnica de um mestre espadachim. Seus movimentos eram tão rápidos que era quase impossível acompanhá-lo. Até os feitiços que eram automaticamente disparados de tempos em tempos tinham ficado mais fortes. Nem mesmo minhas Barreiras Mágicas no Level máximo poderiam mais detê-las.

Urushi já tinha sido derrotado e a magia de Jean simplesmente não funcionaria contra ele. Ele era simplesmente poderoso demais.

(Fran): “Ha!”

(Esqueleto): “Ka!”

Fran estava sendo pressionada ao ponto onde ela não poderia fazer nada além de se defender. O |HP dela continuava a diminuir enquanto o Esqueleto atacava com uma tempestade de golpes. Seu objetivo era obviamente acabar com ela antes que ele esgotasse todas as suas forças.

Fran conseguiu desviar de cada golpe letal por uma distância mínima. A situação não parecia boa para ela, no entanto, ela não desistiu. Os olhos dela quase pareciam brilhar enquanto ela buscava por uma oportunidade para recuperar seu fôlego.

(Mestre): “Você deveria tentar usar o Tomar Habilidade

(Fran): “Nn!”

Para ser honesto, eu queria guardar isso um pouco mais para que pudéssemos usar em qualquer que fosse o Chefão que nos aguardava depois deste aqui, porém, não parecia que teríamos outra chance. Usar isso agora não seria tão prejudicial, já que Fran e eu podíamos usar a habilidade uma vez cada um. Além disso, nós tínhamos um trunfo em nossas mangas.

Dito isso, eu realmente não sabia se o Tomar Habilidade iria funcionar. Eu até me confundi sobre que habilidade roubar. Liberar Potencial Latente poderia não ser desativada mesmo se a roubássemos, mas roubar uma habilidade diferente iria o permitir manter seu Status atual mesmo assim, então eu não teria muita escolha além de ao menos fazer uma tentativa.

(Mestre): “Use agora!”

(Fran): “Ha!”

(Esqueleto): “Ka?”

Fran ativou o Tomar Habilidade e mirou no Liberar Potencial Latente do Esqueleto. Com sorte isto iria fazer seu Status voltar para o que ele normalmente era…

O atual alvo do Tomar Habilidade não pode ser roubado. O processo falhou

Espere, que diabos!?

O efeito do Tomar Habilidade era o seguinte:

 

Tomar Habilidade LvMáx
Rouba habilidades com nível de raridade 10 e menores com uma taxa de sucesso de 100%. Pode ser usada uma vez por alvo.
Tempo de recarga: 18 dias.
Alcance: Level da habilidade multiplicado por um metro.

Nós ainda estávamos no meio de um combate corporal, então não havia forma do Esqueleto estar fora de alcance. Liberar Potencial Latente nem tem um Level, então isso não deveria ser um problema, o que significa que a raridade da habilidade tinha que ser no mínimo Level 11. Merda, é sério!? Espere, é porque ela está classificada como uma habilidade extra? É possível que não possamos roubar essas?

(Esqueleto): “Kakkaka!”

(Fran): “Ku… a habilidade… ???”

(Mestre): “Falhou!”

(Fran): “De novo”

Fran tentou usar a habilidade mais uma vez.

(Fran): “… não posso!”

Mas ela não foi capaz. Parece que falhar em roubar um alvo também consumia um uso da habilidade. Fran não seria capaz de usar o Tomar Habilidade por 18 dias!

Eu sempre poderia tentar usar o meu… mas provavelmente seria melhor mudar nossa estratégia um pouco. Era hora de eu puxar meu trunfo!

(Mestre): “Fran, eu vou fazer aquilo”

(Fran): “Nn!”

Eu comecei a colocar pontos na habilidade Esgrima Divina e aumentei ela até o Lv5 de uma vez. Esse foi um truque que Fran e eu pensamos enquanto explorávamos o |Calabouço|. O propósito era pegar o inimigo desprevenido, e, para esse fim, nós propositadamente deixamos ela no Lv5 ao invés de aumentá-la até o fim. Dessa forma, nós seríamos capazes de usar o mesmo truque no futuro também.

(Esqueleto): “Kaka?”

(Fran): “Ha!”

(Esqueleto): “Ka-kaka!?”

Os movimentos de Fran sofreram uma mudança visível assim que o conhecimento dela sobre espadas se aprofundou. Cada passo que ela dava, cada movimento que ela executava se tornou muito mais preciso. Há apenas um momento, os dois eram espadachins no mesmo nível. Mas Fran facilmente superou o Esqueleto em questão de momentos.

Baseado no que nós vivenciamos, uma diferença de três Levels em uma habilidade iria criar uma diferença na força tão grande que ela não poderia ser superada. A razão para escolhermos aumentar o Level da habilidade em quatro níveis foi para compensar a diferença no Status. Dito isso, o Esqueleto ainda tinha a vantagem. Ele não sentia fadiga e seu corpo era efetivamente imortal.

Contudo, a súbita mudança nas habilidades de Fran o distraíram e momentaneamente prejudicaram seus movimentos.

E assim, nós recebemos uma última chance.

(Fran): “Haaaa!!!”

Fran ativou o Corte de Impacto, uma Técnica Divina com Espada Lv1. Embora a habilidade fosse acompanhada por um pequeno atraso, ela ainda era impressionante, já que ela resultou em um corte horizontal completo carregado com nada além de força bruta. Nós dois trabalhamos juntos para combinar a Convergência Mágica dela e a minha Feitiçaria, assim poderíamos envolver o golpe com uma Lâmina de Vento Aumentada. O ataque foi realmente feito com todas as fibras de nossos seres por trás dele; ele era várias vezes mais poderoso do que qualquer coisa que fizemos no passado.

Mas mesmo assim, o Esqueleto ainda conseguiu defleti-lo. Que força monstruosa!

Os braços dele eram rápidos. Neste ritmo, ele vai ser capaz de acertar um ataque antes de nós. Estávamos em apuros.

Ou pelo menos era a forma como a situação podia ser vista.

(Mestre): “Nós não pensamos em acabar com você com apenas aquele golpe!”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Desculpe por isto Fran”

(Fran): “Não importa”

Corte de Impacto normalmente terminaria com uma abertura porque o usuário teria que girar seu quadril em um ângulo de 90º enquanto realizava o movimento.

Mas eu forcei a habilidade a terminar um pouco mais cedo do que o normal ao estocar e então repentinamente liberar uma grande quantidade de força telecinética. Isto nos permitiu cancelar o atraso pós técnica ao custo de enviar toda a força e impacto de volta para os braços de Fran.

E o resultado?

Uma série de altos sons de estalos ressoou pela sala do Chefão.

Os braços de Fran se quebraram e suas fibras musculares foram despedaçadas. Os sons que acompanharam o evento me deixaram desconfortável e o pensamento de que isso era minha culpa aumentou ainda mais.

Mas apesar da atual condição de Fran, nós ainda conseguimos dar o golpe final.

(Mestre): “Frannn!”

(Fran): “Urahhh!”

Embora seus braços estivessem gritando em agonia, Fran conseguiu ativar o Corte da Serpente, uma habilidade Lv1 da Esgrima. Apesar de poder escutar seus braços quebrando enquanto ela empunhava a espada em uma estocada, eu aumentei a velocidade do ataque com a Telecinésia. Não poderíamos nos segurar, nem mesmo só um pouco.

O Corte de Impacto desestabilizou completamente o Esqueleto, ele ainda tinha que corrigir sua postura.

(Fran): “Aaaaahhhh!”

(Esqueleto): “Kakka!”

Que merda!? Mesmo tendo conseguido atrapalhar por completo a postura do Esqueleto, ele ainda foi capaz de reagir a tempo ao inclinar sua cabeça para trás. Merda! Eu não vou conseguir atingi-lo!

Droga, o que eu devo fazer? Há alguma forma para que eu… espere! Sim! Eu sei exatamente o que fazer!

(Mestre): “Aqui vamos nóóóóós! Mudança de Forma!!”

Eu afinei minha lâmina com o objetivo de alongá-la em aproximadamente 20 centímetros. Minha forma ficou menos parecida com a de uma Espada Longa e se tornou algo parecido com um longo Estoque[1]. O processo me custou um total de 200 pontos de |Mana, mas valeu a pena. Eu realmente estava grato por ter conseguido pôr as mãos nesta habilidade!

(Esqueleto): “Ka!!”

O Esqueleto ficou totalmente sem opções. Eu voei diretamente contra seu crânio e parti sua [Pedra Mágica] em duas.

(Esqueleto): “Ka… ka”

O Esqueleto Lendário finalmente parou de se mover.

(Esqueleto): “Kakakakakaaa”

E então, ele riu. Ele riu com um cacarejo ameaçador e perturbador enquanto seu corpo caía sob si mesmo. O Esqueleto carmesim desmoronou enquanto era reduzido a nada além de uma pilha de ossos. Era como se todas as suas ações anteriores não passassem de uma ilusão.

Mas mesmo assim, ele ainda passava uma impressão fantasmagórica, como se ele pudesse se levantar de novo a qualquer momento. Como esperado de um Nível de Ameaça B.

(Fran): “Ugh…”

(Mestre): “Tudo bem, eu vou consertar você agora mesmo Fran. Cura Superior!”

(Jean): “Vocês estão bem?”

(Urushi): “Woof, woof!”

Foi uma batalha dura, porém, vencê-lo valeu a pena. A [Pedra Mágica] do Esqueleto nos rendeu trezentos pontos no valor das [Pedras Mágicas] e eu consegui obter sua Interferência de Avaliação, Controle Espiritual e Resistência Mágica, entre muitas outras habilidades úteis.

Nós devemos ser capazes de guardar o Liberar Potencial Latente para quando nós precisarmos de um trunfo.

O efeito da habilidade, supostamente, mudaria baseado no usuário, então eu estava meio curioso sobre como isso teria efeito em Fran e em mim. Eu desejava testá-lo na hora, mas isso custaria |HP, havia outros requisitos e até um tempo de recarga de 24 horas, assim, eu teria que desistir disso por ora.

(Fran): “Estou… bem”

(Mestre): “Tem certeza? Não está doendo em nenhum lugar?”

(Fran): “Nn. Bem”

(Urushi): “Woof, woof?”

Urushi lambeu os braços de Fran. Ele também parecia estar preocupado com ela.

(Fran): “Obrigado”

(Urushi): “Woof!”

Jean foi recuperar os ossos do Esqueleto.

(Mestre): “Você pode usá-los para fazer algo?”

(Jean): “Esses ossos possuem um grande valor de uso como catalisadores na prática da Necromancia. Só eles são mais do que o suficiente por todos os custos desta expedição. Hahahaha! Eu os agradeço imensamente”

(Mestre): “Eu acho que isso significa que você pode usar poções e coisas do tipo o quanto quiser agora”

(Jean): “O que você planeja fazer com os equipamentos do Esqueleto?”

(Mestre): “Não sei. Não pensei sobre isso ainda”

(Jean): “Eu não preciso da espada ou do manto, então eu vou te entregar esses dois itens. Assim sendo, eu gostaria muito de manter a armadura, [Orichalcum] é um material que Magos como eu consideram bem útil afinal”

(Mestre): “Parece bom para mim. Mas você tem certeza?”

Em primeiro lugar, Jean foi quem fez o pedido para nós virmos junto com ele. Eu não teria me incomodado mesmo se ele decidisse ficar com toda a pilhagem para ele mesmo. Porém, eu estava bem agradecido por ele estar disposto a dividir os itens conosco.


[1] Estoque era uma espada reta, pontiaguda e fina, com folha triangular ou quadrangular e fio não cortante, a fim de somente a ponta causar ferimentos por perfuração. Esse tipo de espada geralmente tinha peso em torno de 1 kg e em média 1,15 metro (comprimento de uma pequena lança). O pouco peso em relação ao comprimento se devia ao fato dela ser relativamente fina.