Vs. Lich

Assim que a luz se apagou, ela não deixou nada para trás além de uma única criatura Morta-Viva. A quantidade total de |Poder Mágico que emanava de seu corpo me fazia sentir como se eu estivesse arrepiado. O que estava diante de nós era o Morto-Vivo mais poderoso conhecido pelo homem. Um Lich.

 

Raça:Lich
Espécie:Morto Vivo Fera Demoníaca
Condição:Mestre do CalabouçoLevel:23
HP:863MP:2.467
Força Física:134Resistência:337
Agilidade:366Inteligência:1.009
Mágica:1.098Destreza:366
Habilidades
‖Encurtar Encantamento‖ Lv7 Temor‖ Lv4 Medo‖ Lv4 Regeneração‖ Lv6 Controle Espiritual‖ LvMáx Magia Fantasma‖ LvMáx Magia do Inferno‖ Lv4 Espírito VingativoManipulação de Magia
Equipamentos
[Robe Esfarrapado]

A espécie Lich era uma cujo nome se espalhava por toda parte, e por uma boa razão. Eles eram muito mais poderosos do que outras espécies de Mortos-Vivos.

Olhar o Status dele me confundiu um pouco. Isso é mesmo tudo o que ele tem? Ele parecia tão intimidador e tinha tanto pressão que eu quase queria classifica-lo como um Nível de Ameaça A. Quero dizer, eu sei que cada Lich seria um pouco diferente, mas este cara aqui, o Status dele parecia mostrar que ele era apenas um Nível de Ameaça B, no máximo.

(Lich):Sobrecarga: Invocar Morto-Vivo

O Lich começou a invocar um Morto-Vivo antes que fôssemos capazes de nos recuperar por completo do choque de sermos incapazes de nos teletransportar para fora.

(Lich): “Por que vocês não enfrentam esses aqui primeiro? Kukakaka! Não vão morrer facilmente agora”

(Morto-Vivo A): “OoooooOoooOooOOOOoo…”

(Morto-Vivo B): “Ahhhhhhh…”

(Morto-Vivo C): “Graaoooooo…”

O Lich simultaneamente invocou dez poderosos Mortos-Vivos. Até o mais fraco entre eles era Rank C; metade era forte o bastante para ser classificada como Níveis de Ameaça B. Eles eram tão poderosos quanto o Esqueleto Lendário que tínhamos acabado de derrotar a muito custo um pouco mais cedo nesse dia.

(Mestre): “Fran”

(Fran): “Nn. Pronta para ir com tudo”

Nós focamos nossos |Poderes Mágicos enquanto nos preparávamos para uma batalha até a morte. Nós teríamos que diminuir o número deles com magia ao mesmo tempo que esperávamos por uma abertura em que poderíamos atacar o Lich.

Ou ao menos era isso o que eu planejava fazer antes de notar Jean se colocando na nossa frente.

(Jean): “Deixem isso comigo”

(Mestre): “Tem certeza?”

(Jean): “Absoluta. Eu não devo cair diante de meros peões contanto que eu tenha o meu Cajado”

O rosto de Jean estava com seu usual e descarado sorriso, mas eu não poderia evitar de sentir que ele parecia um pouco mais sombrio e determinado do que o normal.

(Jean): “Hahahaha! Contemplem, meu trunfo!”

Jean se levantou para encarar os Mortos-Vivos que vinham em nossa direção.

(Jean):[Bênção de Hades], começar ativação!”

A caveira no topo do Cajado quase pareceu reagir às palavras dele; sua mandíbula se abriu com um clique e seus olhos pareceram ganhar um brilho suspeito.

(Cajado): “OOOOOOOOO oooooooooo OOOOOOOOOOOOOOO oooooooo OOOOOOoOOoooo”

(Mestre): “Que diabos!?”

(Fran): “Nn?”

(Urushi): “Woof…”

Uma espécie de hino e gemido surgiu da caveira. Era difícil descrever; isso soava misterioso, bizarro e um pouco com uma oração rancorosa, tudo ao mesmo tempo.

Era algo bem estranho de se ouvir.

(Cajado): “OOOOOoooooOOoooo”

(Jean):[Bênção de Hades], conceda paz para aqueles incapazes de alcançar a salvação. Cante a eles uma melodia de amor, ódio e ressentimento!”

Uma luz branco-azulada fluiu de dentro do Cajado.

(Lich): “Fujam companheiros! Fujam da luz!”

Os Mortos-Vivos tentaram seguir as ordens do Lich, mas não havia forma de eles deixarem a sala. Eles foram eventualmente capturados pelo brilho do Cajado.

E quando a luz finalmente desapareceu, os Mortos-Vivos invocados avançaram e desapareceram de volta para o vazio.

(Mestre): “Eh?”

(Fran): “Incrível”

(Lich): “Só foi preciso um instante para você se livrar dos meus companheiros!? Kuakakakakaa!! O que foi isso!?”

(Jean): “Essa última pergunta que você proferiu é a que eu gostaria de fazer a você”

(Lich): “E o que exatamente isso deveria significar?”

(Jean): “Hahaha! Este Cajado é um [Artefato Divino] que possui a habilidade de fazer com que todos os tipos de Mortos-Vivos ascendam aos Céus. E assim, seguindo essa lógica, você também deveria ser influenciado por seus efeitos. Por que você ainda está aqui?”

Jean tossiu coágulo após coágulo de sangue enquanto falava. O rosto dele empalideceu ao ponto em que ele próprio quase parecia ter se tornado um membro dos Mortos-Vivos.

(Mestre): “Jean!”

(Fran): “Aqui. Ombro”

(Jean): “Muito obrigado”

(Lich): “Kukakaka! Eu entendo agora. O item que você possui permite que você use um feitiço de Purificação de longo alcance e de alto nível ao consumir sua própria força vital. Parece que lidar com todos aqueles Mortos-Vivos de alto nível causou um grande dano em você! Kukakaka!”

Droga, Jean devia estar completamente exausto. Lançar a Ascensão apenas em Andy já tinha sido o suficiente para deixá-lo bem cansado. O feitiço que ele lançou provavelmente drenou tudo o que ele tinha. Isso deve até ter diminuído seu tempo de vida.

(Mestre): “Eu vou te curar ag…”

(Jean): “Não se incomode. O dano que eu sofri não vem de ferimentos, mas sim de pura exaustão”

(Fran): “Isto então”

(Jean): “Obrigado”

Fran pegou uma [Poção de Vigor] e entregou a Jean. [Poções de Vigor] eram um pouco especiais no sentido de que elas não recuperavam |HP, mas elas influenciavam e recuperavam diretamente a força vital da pessoa.

(Lich): “Então, qual vai ser o seu próximo movimento? Parece que seu trunfo não tem efeito em mim”

Por que ele não foi afetado? O Cajado devia se livrar de todos os Mortos-Vivos incondicionalmente. Ele não deveria estar bem. Ele não é um Morto-Vivo? Não, isso não seria possível, o Status dele dizia que ele era um Lich.

(Lich): “Por mais poderoso que ela seja, essa sua ferramenta não tem efeito em um ser do meu calibre!”

Isso devia de fato ser verdade. Liches são praticamente considerados como Reis entre os Mortos-Vivos. Há sempre a possibilidade de o item não funcionar simplesmente porque eles tinham uma classe própria.

(Lich): “Kuhahaha! Digam-me, qual é a sensação do desespero?”

O Lich continuou seu incessante ataque verbal, mas isso teve pouco efeito. Nós estávamos longe da desesperança.

(Fran): “Nós cortamos ele, nós vencemos”

(Mestre): “Yeah, essa é a solução!”

Fran eliminou a distância entre ela e o Lich e não o permitiu a chance de invocar mais nenhum Morto-Vivo.

(Fran): “Ha!”

(Lich): “Kukakakaka! Que inutilidade!”

Quê? A espada apenas passou através dele? Nenhuma de suas habilidades deveria fazer algo como isso…

(Fran): “Raah!”

(Mestre):Flecha de Fogo!”

Fran tentou usar um ataque da Lâmina Elemental enquanto eu tentava usar magia, mas nenhum deles teve qualquer tipo de efeito. Ambos passaram direto por ele, exatamente como o golpe inicial. A princípio, eu pensei que o Lich era apenas uma ilusão ou algo do tipo, mas isso era impossível, já que ele já tinha até usado magia. E, acima disso, ele até mesmo contra-atacou no momento que nossos ataques atravessaram ele.

(Fran): “Gah!”

(Mestre):Cura Intermediária

Tudo o que ele fez foi desferir um único soco, mas isso foi o suficiente para deixar o |HP de Fran na metade. Ele era definitivamente muito mais do que uma simples ilusão.

Espere, como ele causou tanto dano com apenas 134 pontos de |Força Física? Ele supostamente era um fracote e não parecia que ele tinha usado nenhuma habilidade ou magia. Como diabos ele foi capaz de ferir Fran dessa forma?

(Mestre): “Tem que ter algum tipo de truque para isto”

(Fran): “Nn. Forte”

Deve haver algo em seu Status que eu não percebi. Ou na verdade, a página de Status dele poderia estar completamente errada. Tudo faria sentido se ele tivesse algum tipo de habilidade de Interferência de Avaliação.

(Mestre): “Que saco”

[Fran]: (“E agora?”)

(Mestre): “Ele definitivamente está usando algum truque para atravessar nossos ataques, então nós devemos ser capazes de roubar isto dele se usarmos o Tomar Habilidade, porém…”

Eu não podia mesmo afirmar os detalhes do porquê a Avaliação não estar funcionando corretamente.

(Mestre): “Jean, você tentou usar aquela sua habilidade?”

[Jean]: (“Ela não funciona. O Olho da Alma não tem efeito em um Morto-Vivo“)

(Mestre): “Então você pensou em algum tipo de estratégia?”

[Jean]: (“Eu não pensei em nada que possa ser chamada de estratégia, mas eu gostaria que vocês dois me conseguissem um pouco de tempo, se possível”)

(Mestre): “Conseguir tempo vai nos permitir derrotar este cara?”

[Jean]: (“Eu não posso dizer com certeza, mas eu gostaria que você confiasse em mim quanto a isto”)

Bem, parecia que ele tinha algo na manga. Ele não estava tão confiante sobre isso, mas nós já estávamos desesperados, assim nós decidimos ouvi-lo.

[Fran]: (“Entendido”)

(Mestre): “De qualquer forma, nós vamos acabar ganhando tempo para você se apenas lutarmos com ele, então, por que não?”

[Jean]: (“Vocês têm os meus agradecimentos”)

Uma hora se passou.

Nós ainda estávamos lutando contra onda após onda de Mortos-Vivos.

(Lich): “Qual o problema? Você já está cansada? Você está começando a ficar tensa”

(Fran): “Ainda… não!”

(Urushi): “Woof!”

(Lich): “Esplêndido! Que esplêndido! Eu mal posso esperar para ver seu rosto quando toda a esperança acabar e o desespero te dominar. Você vai se tornar uma ótima Morta-Viva! Kukakakaka!”

Nossos ataques ainda não mostravam nenhum efeito no Lich. Nós tentamos todos os tipos de coisas durante nossa batalha com os Mortos-Vivos que ele invocou; nós lançamos o máximo de feitiços e ataques que podíamos contra ele, mas cada um de nossos ataques acabaria simplesmente passando direto pelo corpo do Lich.

Em primeiro lugar, a única razão para sermos capazes de durar tanto tempo era porque ele estava apenas brincando conosco. Ele mesmo não iria fazer nada e ele até deixava Fran se curar quando necessário.

Parecia que ele estava mais interessado em esmagar nossos espíritos e nos tornar Mortos-Vivos do que em nos derrotar… o que fazia sentido. Eu tinha certeza que um Necromante tão poderoso quanto Jean poderia provavelmente acabar se tornando um Lich.

Mas graças a isso, nós fomos capazes de ganhar tempo o bastante para Jean completar suas preparações.

(Lich): “Vamos lá, por que vocês pararam de se mover? Eu vou invocar ainda mais Mortos-Vivos neste ritmo”

(Urushi): “Woof, woof!”

Urushi disparou uma Lança das Trevas no Lich, mas, como esperado, isso não teve utilidade.

(Lich): “Sim, sim, exatamente. Vocês devem continuar atacando sempre. Agora, por que você não me mostra o que você esteve tramando este tempo todo?”

(Fran): “Definitivamente vou acertar você”

(Lich): “Kukakakaka! Vá em frente. Quer dizer, se você puder”

Eu já estava com menos da metade da minha |Mana. O mesmo se aplicava a Fran, Urushi e Jean.

(Mestre): “Ainda não está pronto Jean?”

[Jean]: (“Só mais um segundo! E vai ser garantido desta vez!”)

Depois de repetir a frase que ele disse de novo e de novo, Jean finalmente revelou o porquê ele nos fez ganhar tempo.

Uma enorme explosão soou pelo salão assim que ele começou a tremer com a intensidade de um terremoto de magnitude 5[1]. Que diabos!? Alguém jogou uma bomba no |Calabouço| ou algo assim!?

(Lich): “O qu-que diabos você está fazendo!?”

A atitude usual e arrogante do Lich desapareceu em um instante.

(Jean): “Parece que funcionou”

(Fran): “Você fez isso?”

(Jean): “Foi um subordinado meu”

Parecia que o que Jean estava esperando por todo este tempo era por um de seus subordinados destruindo algo.

(Lich): “A-a [Chama Fantasma] está perdendo seu |Poder Mágico!? Me-meus vãos desejos, eles estão desaparecendo!?!?!? Arghhhhhhhhhh!!!!!”

(Mestre): “O que está acontecendo com ele?”

(Jean): “Ele deve estar ficando mais fraco enquanto falamos. A força dele se originava de sua habilidade de extrair a |Mana fornecida pelo |Calabouço|, e vamos apenas dizer que eu fiz com que isso fosse removido bem debaixo dos pés dele”

(Mestre): “Você devia apenas ter nos dito que estava fazendo isso”

(Jean): “Minhas desculpas. Eu não teria sido capaz de destruir ela se vocês não tivessem distraído o Lich

(Fran): “E?”

(Jean): “Enganar seus aliados é como você realmente começa a enganar o inimigo. Eu não fazia ideia se ele possuía ou não algum tipo de habilidade que o permitiria ler mentes, então eu achei melhor esconder isso até mesmo de vocês”

(Lich): “Seu desgraçado! Você não será perdoado! Eu não tenho mais necessidade de tornar vocês meus subordinados! Eu vou esmagar seus braços e pernas e vou fazê-los serem atormentados pelos Mortos-Vivos até desejarem nunca ter nascido! Eu me recuso a deixar você conhecerem a paz, mesmo na morte!!”


[1] Para acomodar a enorme variação na quantidade de energia que se libera em sismos de magnitude diferente, a escala de Richter recorre a uma escala logarítmica, no caso de base 10. O logaritmo incorporado na escala faz com que os valores atribuídos a cada nível aumentem de forma logarítmica, e não de forma linear, evitando os grandes valores que daí resultariam. Em consequência, um sismo a que seja atribuída magnitude 5,0 na escala de Richter (tremor descrito como “Moderado”) tem uma amplitude sísmica 10 vezes maior do que um de magnitude 4,0 (descrito como “Ligeiro”). Dessa forma, uma diferença de três pontos na escala corresponde a um aumento de mil vezes na amplitude do sismo.