Rancor

A destruição das entranhas do |Calabouço| fez o Lich se exaltar em fúria.

Foi meio esquisito. O rosto dele era, bem, literalmente apenas uma caveira, mas mesmo assim eu ainda podia dizer que ele estava furioso.

(Mestre): “Ele provavelmente vai ficar com mais aberturas agora que ele ficou mais fraco”

(Fran): “Nn!”

(Lich): “O que é esse olhar em seu rosto? Você realmente é tão tola que até considerou que me derrotar é uma possibilidade? Muito bem, eu devo esmagar suas esperanças imediatamente. Use essa sua habilidade de Avaliação e contemple”

A página de Status do Lich se distorceu enquanto ele desativava uma habilidade e me permitia avalia-lo corretamente.

 

Raça:Lich
Espécie:Morto-Vivo Fera Demoníaca
Condição:Mestre do CalabouçoLevel:71 (48)
HP:4.863 ↑(4.000)MP:7.467 ↑(5.000)
Força Física:934 ↑(800)Resistência:737 ↑(400)
Agilidade:666 ↑(300)Inteligência:2.369 ↑(1.360)
Mágica:4.312 ↑(3.214)Destreza:1.207 ↑(841)
Habilidades
‖Encurtar Encantamento‖ LvMáx (3) Magia do Vento‖ Lv7 Interferência de Avaliação‖ Lv5 Temor‖ Lv9 (5) Medo‖ Lv7 (3) Regeneração‖ LvMáx (4) Magia de Espaço-Tempo‖ Lv7 Palavras Amaldiçoadas‖ Lv6 Regeneração Instantânea‖ Lv4 Controle Espiritual‖ LvMáx Magia do Inferno‖ Lv8 (4) Magia Fantasma‖ LvMáx Resistência a Anormalidades Mentais‖ Lv9 Detecção de Energia Vital‖ Lv6 Absorção de Energia Vital‖ Lv7 Magia de Água‖ LvMáx Magia de Água Superior‖ Lv3 Combate a Curta Distância[1] Lv7 Magia da Terra‖ LvMáx Magia da Terra Superior‖ Lv3 Leitura de Mentes‖ Lv4 Magia de Veneno‖ Lv8 Magia do Fogo‖ Lv6 Percepção de Magia‖ Lv7 Absorção Mágica‖ Lv7 Magia Negra‖ Lv5 Ignorar Encantamento Resistência a Status Anormais Fortalecimento de Morto-Vivo Não Selável Manipulação de Magia
Habilidades Únicas
Absorção de Rancor Conversão de Rancor Anti-Camuflagem de Avaliação
Habilidades Extras
Morto-Vivo Superior Princípio da Impureza
Títulos
Aquele que Busca Vingança Aquele que Carrega Muitos Pecados
Equipamentos
[Robe do Ressentimento]

(Mestre): “Merda… tenha certeza de ficar focada Fran”

(Fran): “Nn!”

Maldito! Por que diabos ele estava tão forte!? Nós fomos ingênuos demais, merda. Ele provavelmente poderia ter nos matado em apenas um segundo se ele realmente quisesse.

Dito isso, ele nos mostrando seu Status nos permitiu ver porque nossos ataques não estavam o atingindo.

[Fran]: (“Mestre, eu consegui entender o porquê nós sermos incapazes de causar qualquer dano nele. Ele está usando sua Magia de Espaço-Tempo. Especificamente, ele deve estar usando Deslocamento Dimensional“)

Deslocamento Dimensional parecia permitir a ele temporariamente mover seu corpo para outro lugar. Era obviamente uma habilidade que consumia uma enorme quantidade de |Mana, então você normalmente não seria capaz de continuar usando ela, ainda mais consecutivamente. Contudo, o Lich tinha a habilidade de anular completamente seus encantamentos além de possuir uma enorme reserva de |Mana, então ele poderia muito bem usá-la sem passar por nenhum tipo de inconveniente.

(Lich):Sobrecarga: Invocar Morto-Vivo

O Lich lançou um feitiço e invocou um enorme número de Mortos-Vivos. Diferente de antes, ele não estava planejando apenas esperar e brincar conosco; ele prontamente trouxe dez Esqueletos Lendários diferentes, cada um armado com uma formidável [Arma Mágica]. Felizmente, nenhum deles era capaz de liberar seu potencial latente, pelo menos isso.

(Lich): “Os torturem até a morte!”

Todos os dez imediatamente começaram a disparar contra nós. Embora o número de Mortos-Vivos invocados fosse menor do que antes, cada indivíduo tinha uma qualidade maior e eles até pareciam ser decentemente coordenados.

(Lich):Invocar Morto-Vivo Superior

Ele até invocou um exército de Insetos Zumbis para acompanharem os Esqueletos, e todos eles imediatamente começaram a cercar Fran.

(Mestre): “Merda! Vão embora, maldição!”

Eu tentei jogar eles para longe com Magia do Vento, mas eles pareciam não se importar e gradualmente começaram a obstruir Fran com nada além de seus números.

(Lich):Rajada Infernal! Bala de Veneno! Pressão Gravitacional!”

E para piorar as coisas, o Lich até começou a disparar feitiços de alto nível contra nós, um após o outro, sem nenhum tipo de pausa. Sua habilidade de ignorar encantamentos estava fazendo maravilhas.

(Fran): “Guh!”

Nós erguemos Barreiras Mágicas e tentamos nosso melhor para nos defender contra a ofensiva implacável, mas nós não conseguimos impedir Fran de acumular dano gradualmente.

(Mestre): “Fran! Comece a desviar! Não tente bloquear os ataques dele!”

(Fran): “Nn”

(Lich): “Kakakaka!”

Fran tentou desviar dos feitiços que chegavam, mas todos os Mortos-Vivos se recusaram a sair do caminho dela. O |HP dela logo começou a despencar; eu não seria capaz de curá-la a tempo.

(Jean):Invocar Morto-Vivo de Alto Nível

Jean tentou nos dar uma mão ao invocar um subordinado seu.

(Jean): “Entre em cena, Stephan!”

Ótimo! Jean conseguiu invocar um Morto-Vivo que era no mínimo tão poderoso quanto os Esqueletos Lendários do Lich. Ele tinha algum tipo de habilidade para Ocultar Avaliação, então eu não consegui avaliá-lo, mas o |Poder Mágico emanando de seu corpo parecia indicar que ele era um sólido Nível de Ameaça B.

Os Esqueletos que estavam enfrentando Fran pareceram responder a isso com surpresa, e, como resultado, seus movimentos temporariamente pararam.

Para ser franco, o Morto-Vivo invocado por Jean não parecia ser tão forte assim. Ele tinha quase o tamanho e a forma de uma criança humana. Na verdade, se ele não tivesse aqueles buracos completamente negros no lugar dos olhos, e eu não tivesse testemunhado Jean o invocando, eu provavelmente nunca iria pensar que ele era um Morto-Vivo.

(Lich): “Mas… como exatamente você conseguiu invocar isso?”

O Lich estava tão chocado com a invocação de Jean que ele parou de atacar.

A coisa que Jean conseguiu invocar era o Devorador de Almas[2]. De qualquer forma, quando foi que ele conseguiu colocar suas mãos nisso?

O Devorador de Almas era supostamente um dos subordinados do Lich, mas por alguma razão, ele estava agora obedecendo Jean.

As únicas duas habilidades que você realmente precisava tomar controle em um Morto-Vivo eram Controle Espiritual e Magia Fantasma. Assim, o Lich tinha muito mais |Mana do que Jean e seu Controle Espiritual tinha um Level mais alto também, então realmente não fazia sentido Jean ser capaz de lutar para tomar o controle dele, independentemente de quão talentoso ele fosse.

(Jean): “Eu sou um Necromante, sabia? Eu tenho muitas contramedidas quando se trata de Mortos-Vivos

Aparentemente, Stephan era na verdade o nome do Espectro[3] que Jean estava planejando usar contra o Devorador de Almas. O plano dele para o Espectro em questão era bem fácil de se entender, já que ele só tinha três habilidades: Resistência contra Mortos-Vivos, Resistência a Absorção e Fusão Erosiva.

O primeiro passo era obviamente fazer o Espectro ser comido pelo Devorador de Almas. Um Morto-Vivo normal acabaria sendo absorvido pelo Devorador de Almas na sequência, mas as habilidades de Stephan o permitiram sobreviver e então tomar controle dele através do uso de sua Fusão Erosiva.

Aparentemente, Jean fez o Devorador de Almas comer Stephan na última vez que ele veio aqui, mas ele pensou que o plano tinha terminado em um fracasso já que o Devorador de Almas não mostrava nenhum sinal de ter sido afetado.

Entretanto, Stephan não tinha sido derrotado. Ao invés disso, ele conseguiu lentamente corroer o Devorador de Almas ao longo de vários anos antes de finalmente tomar controle dele.

Quando Jean finalmente voltou para o |Calabouço|, Stephan telepaticamente o informou do que tinha acontecido.

(Lich): “Kukakaka! Que magnífico! Muito bem, eu devo permitir que você me sirva depois de acabar com sua vida. Eu vou fazer uso dessa sua mente com o objetivo de cumprir meu desejo mais profundo”

(Jean): “Eu recuso”

(Lich): “Você não tem escolha quanto a isso”

Fran e eu conseguimos nos agrupar com o Devorador de Almas e eliminar quase metade dos Esqueletos enquanto Jean nos conseguia tempo com essa conversa.

O Devorador de Almas era absurdamente poderoso. Ele quase parecia imortal contanto que ele estivesse enfrentando Mortos-Vivos. No momento que ele tocava qualquer um deles, ele imediatamente absorvia até a última gota de |Mana do alvo. Eles não podiam atacá-lo sem planejar cuidadosamente seus próximos movimentos primeiro.

A atenção do Lich estava totalmente focada em Jean, então ele ainda não tinha se movido. Os Esqueletos não estavam se saindo bem, então era basicamente agora ou nunca.

(Mestre): “Jean, eu vou selar a habilidade dele de usar Magia de Espaço-Tempo. Você pode usar o Cajado? Se isso for exigir demais de você, então es…”

[Jean]: (“Eu não me importo”)

(Mestre): “Tudo bem. Ative isso quando quiser, nós vamos acompanhar seu ritmo”

[Jean]: (“Entendido”)

Eu comecei a focar nos movimentos do Lich enquanto Jean erguia seu Cajado para o céu mais uma vez.

(Jean):[Bênção de Hades], começar ativação!”

(Lich): “Esse Cajado de novo? Isso não vai funcionar contra mim. Você está planejando usar ele para aniquilar os Esqueletos? Por favor, faça isso, eu gostaria que você esgotasse toda a sua energia vital. Seu corpo irá ficar em melhores condições dessa forma”

(Jean):[Bênção de Hades], conceda paz para aqueles incapazes de alcançar a salvação!”

(Mestre):Tomar Habilidade!”

Isso aí, funcionou! Eu consegui roubar sua Magia de Espaço-Tempo Lv7!

(Jean): “Cante para eles uma melodia de amor, ódio e ressentimento!”

(Lich): “É inútil, eu dis… es-espere! Quê!?”

O Lich começou a entrar em pânico assim que seu corpo foi envolvido pela luz do Cajado.

(Lich): “Impossível! Impossível eu digo! Eu me recuso a perecer em um lugar destes!”

O Lich gritou em agonia de dentro da luz; ele ainda não tinha desaparecido.

(Lich): “Guaaaaaaaahhh! Eu estou sendo purificado!! Meu desejo de realizar vingança… está se apagando! Arghhhhhhhhhhh!”

O Lich era tão forte quanto esperado e estava levando um bom tempo para ele ascender devido a força que ele possuía… ou ao menos era isso o que eu pensava.

Algum tempo se passou e a luz desapareceu.

Mas o Lich não.

(Mestre): “Merda! O desgraçado conseguiu escapar”

Na verdade, havia algo estranho acontecendo no corpo dele.

(Lich): “Arrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaggggggggghhhhhhhhhh!!!”

Uma incrível quantidade de |Poder Mágico estava fluindo para o Lich de seus arredores, provavelmente devido ao fato de ele ser um Mestre do Calabouço.

(Fran): “Algo está… errado?”

(Jean): “Ele está absorvendo os rancores dos espíritos dos Mortos-Vivos ao redor dele”

(Fran): “O que significa?”

Jean estava tão ocupado se deitando no chão que não podia responder à pergunta de Fran; ele estava completamente sem fôlego. Apesar de darmos a ele outra [Poção de Vigor] para beber, ele ainda não parecia nada bem. E assim, Stephan respondeu à pergunta no lugar dele. O fato de ele ser basicamente fluente fez eu sentir como se ele realmente fosse um ser humano.

(Stephan): “O Princípio da Impureza está o permitindo absorver a malícia nascida dos espíritos dos Mortos-Vivos ao redor dele e a converte em poder. Eu pessoalmente não sou afetado como um resultado das minhas resistências, mas eu não posso dizer o mesmo para os outros Mortos-Vivos, nem o que restou na [Fornalha da Malícia]

A [Fornalha da Malícia] que Stephan estava se referindo era o item que ele destruiu mais cedo. Como o nome implicava, ela usava a malícia produzida pelos Mortos-Vivos como combustível e a convertia em |Poder Mágico. A malícia que a fornalha armazenava não acabou indo para lugar nenhum depois que ela foi destruída, então ela provavelmente estava à deriva ao redor do |Calabouço|.

Absorver toda essa malícia conseguiu impedir o Lich de ser purificado pela [Bênção de Hades], já que os dois efeitos basicamente acabaram se contra-atacando.

As habilidades únicas e extras do Lich o permitiam converter toda a malícia absorbida em seu próprio poder.

(Lich): “KUKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAAA!”

(Mestre): “Então, uh, sou só eu ou ele parece um pouco esquisito agora?”

(Stephan): “Meu palpite seria que ele absorveu mais do que podia suportar. Toda essa malícia acabou se transformando no que efetivamente seria uma bola de nada além de fúria e sede de sangue. O próprio Lich provavelmente perdeu até sua habilidade de pensar por completo”

Isso parecia só um pouco ruim. Quero dizer, ele não acabaria ficando enlouquecido ou algo do tipo?

(Mestre): “Tudo o que precisamos é de mais uma dose da [Bênção de Hades]

(Stephan): “Esse é um pedido impossível. A vida do meu Lorde não duraria tanto”

(Mestre): “Então você não poderia usá-la ou algo assim?”

(Stephan): “Itens Nomeados só podem ser usados por aqueles que foram aprovados. Eu temo que meu Lorde seja o único com a dita aprovação…”

Merda, então apenas Jean pode usá-la? Maldição.

Como não havia outra escolha, eu tentei disparar um pouco de magia na direção do Lich, mas isso acabou sendo repelido por uma aura negra parecida com miasma[4].

(Lich): “Arrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaggggggggghhhhhhhhhh!!!”

Ooookay, isto não parece bom. Todo o ódio e maldições que o Lich sugou começaram a escapar de seu corpo e transbordar. Sua aura negra começou a se expandir ainda mais. Eu podia dizer com apenas um olhar que nós estávamos em um local bem ruim.

(Stephan): “A malícia que ele reuniu está tão concentrada que ela começou a tomar uma forma física. Tome cuidado para não ser devorado, qualquer ser vivo que tocá-la irá perecer imediatamente”

Não precisava ter me dito isso. Merda, o que eu faço? A [Pena de Transferência] não iria funcionar. Magia de Espaço-Tempo provavelmente não iria funcionar também. O Lich não poderia ser selado, então eu provavelmente não poderia jogá-lo em algum lugar isolado com feitiços de Espaço-Tempo.

Stephan se apressou para onde Jean estava e o levantou do chão.

“Eu vou tomar conta do Meu Lorde, embora eu não possa dizer que sou capaz de fazer algo por vocês…”

(Mestre): “Vamos lá! Nos dê uma mão aqui!”

(Stephan): “Sinto muito”

Ambos Jean e o Devorador de Almas foram engolidos pelo miasma negro enquanto a malícia do Lich continuava a aumentar e crescer.

(Mestre): “Fran, acione suas Barreiras Mágicas na sua frente com força total! Tenha certeza de criar uma camada dupla com sua Magia de Purificação!”

(Fran): “Nn!”

(Mestre):Mudança de Forma!”

Eu mudei minha forma para a de um enorme escudo. O material de que ele era feito era bem fino porque eu tive que me esticar, mas isso não importava. Eu precisava ter certeza que nada do miasma tocasse Fran. Depois de mudar de forma, eu sobrecarreguei minha habilidade de Feitiçaria e imediatamente criei uma Barreira Mágica com toda a minha força por trás.

(Mestre): “Guuuuhhhhh!”

A Barreira Mágica rangeu sob a força da malícia do Lich; parecia que ela iria quebrar a qualquer momento.

Minha |Durabilidade rapidamente começou a despencar enquanto as barreiras se distorciam mais e mais.

(Fran): “Mes… tre!”

(Mestre): “Fran!”

A malícia era poderosa demais. A barreira de Fran lentamente estava sendo deformada também; havia pressão demais nela para ela resistir. Neste ritmo, ela ia acabar sendo tragada pelo miasma.

Merda, o que eu faço? Eu ainda tinha alguns pontos sobrando, então eu provavelmente poderia gastá-los em alguma coisa agora mesmo. Mas no quê? Eu deveria aumentar a Barreira Física? Magia de Purificação? Merda, o que eu faço!?

Espere, eu ainda tenho uma habilidade para usar, uma habilidade para fortalecer tanto minhas barreiras quando a habilidade para purificar.

(Mestre): “Maldição, vamos nessa! Liberar Potencial Latente!”

Uma enorme onda de |Poder Mágico subitamente surgiu dentro de mim.


[1] Combate em ambientes confinados ou combate a curta distância é um tipo de ação militar em que se emprega um conjunto de táticas quando a proximidade com o alvo é mínima. O cenário típico desse tipo de intervenção é o ambiente urbano, como casas, apartamentos, prédios e quartos. É caracterizado pela velocidade, agressividade e precisão da força (letal ou não-letal). Esse conjunto de técnicas foi desenvolvido nos anos 70, na Grã-Bretanha pela Special Air Service, e se tornou popular com as unidades policiais metropolitanas em todo o mundo.

[2] Alterando “Comedor da Morte” para “Devorador de Almas”.

[3] Wraith é uma palavra escocesa para “fantasma” ou “espírito”. No jogo de RPG Dungeons & Dragons, Wraith é uma criatura Morta-Viva descrita como um ser incorpóreo nascido da maldade e da escuridão, desprezando a luz e todos os seres vivos.

[4] Miasma é uma emanação a que se atribuía, antes das descobertas da microbiologia, a contaminação das doenças infecciosas e epidêmicas. É a exalação pútrida que emana de animais ou vegetais em decomposição.