Locutora do Sistema OP

Eu acabei usando o Liberar Potencial Latente para lutar contra a energia negativa fora de controle do Lich.

|Poder Mágico começou a transbordar de dentro do meu corpo. Ótimo! Na verdade, nós poderíamos ser capazes de fazer isto!

Espere, espere, puta merda! Minha |Durabilidade estava diminuindo duas vezes mais rápido do que antes! Eu provavelmente não seria capaz de durar nem mesmo cinco minutos se isto continuasse.

“No momento você está em uma situação perigosa. Agir é recomendado”

Huh? Quem diabos é essa?

“Eu sou… *****. Erro encontrado. O nome da unidade foi deletado pelo criador. Nome da unidade está atualmente vazio”

Er, não era bem isso o que eu estava querendo dizer. É que, você é um tipo de anúncio do sistema ou algo desse tipo?

“Correto. O dispositivo de anúncio do sistema atribuído a unidade de nome ‘Mestre’ é uma de minhas muitas tarefas dentro do domínio das minhas capacidades. O efeito da habilidade Liberar Potencial Latente temporariamente me recuperou do estado ‘congelado’”

Ainda havia muito o que eu queria perguntar, mas este não era o momento para isso. Eu tinha que fazer algo para nos tirar desta situação desagradável.

“A unidade de nome ‘Mestre’ vai ser destruída em 279 segundos. A situação atual determina que a possibilidade de a unidade inimiga deixar de emitir seus pensamentos dentro do já mencionado intervalo de tempo é estimada em 13%. A possibilidade da unidade de nome ‘Fran’ perder todas as funções é avaliada em 91%”

Puta merda. Eu provavelmente deveria gastar alguns pontos nas minhas Barreiras Mágicas ou aumentar minha habilidade de purificação, assim eu poderia proteger ela. Argghhhh, qual delas eu deveria escolher? Merda! Hey, Locutora do Sistema, qual você acha que é a melhor opção?

“Nenhumas das duas propostas anteriores irá fornecer uma solução. Assim, nenhuma das opções é recomendada”

Então, ambas as ideias são ruins?

“Correto. Ambas as opções resultarão em cenários com aproximadamente 70% de chance para a unidade de nome ‘Fran” deixar de funcionar”

Então, há alguma opção melhor?

“Sim. Você gostaria de prosseguir com uma interação que resultaria em uma probabilidade da unidade de nome ‘Fran’ continuar funcionando?”

Sim, por favor!

“Por favor, conceda um override[1]. O acesso as suas habilidades é necessário”

Cla-claro. Faça o que você quiser!

“Acesso confirmado. Inicializando as interações”

A Locutora do Sistema parecia saber mais do que eu, então eu imaginei que só devia deixar isso com ela. Na verdade, deixar tudo com ela parecia algo natural, por algum motivo estranho.

“O feitiço de espaço-tempo Zona Rápida foi ativado”

O efeito do feitiço era aumentar a velocidade de percepção do usuário, então sua ativação fez tudo começar a se mover no que parecia ser câmera lenta.

Oh, espere, eu entendi agora. O uso do feitiço nos conseguiu muito tempo, então nós seríamos capazes de pensar em nossas estratégias. Bom trabalho Locutora do Sistema.

“Prioridade máxima foi colocada em preservar a unidade de nome ‘Fran’. ‘Fran’ será agora protegida da forma mais ideal possível. Cinco pontos da Auto Evolução foram usados. A habilidade Mudança de Forma evoluiu para Transformação

Woah, ela está usando pontos de Auto Evolução!? Er, bom, eu acho que eu a disse que ela poderia fazer o que quisesse.

Graças a isso, eu só tinha 20 pontos de Auto Evolução sobrando.

Meu corpo respeitou a vontade da Locutora do Sistema e se transformou. Minha forma geral permaneceu basicamente a mesma; eu continuei como um escudo, mas uma parte de mim parecia se expandir e se distorcer ao redor do corpo de Fran. Parecia que o Transformação me permitia alterar ambas minha forma e massa, ao contrário da versão anterior da habilidade.

Eu não a protegeria apenas dos ataques que vinham diretamente da frente. Meu corpo também fluiu e preencheu qualquer espaço no [Conjunto da Gata Negra] que ela vestia. Eu basicamente acabei me tornando uma peça de Armadura.

Me tornar a Armadura dela me permitiu fazer mais do que apenas protegê-la de ataques físicos, isso também me permitiu acionar um Barreira Física de 360º ao redor dela, reforçando assim suas defesas ainda mais. A combinação da minha Barreira Mágica sobrecarregada e a dela acabaram criando um escudo bem decente.

Oh, porcaria! Isto é exatamente como A**do! Eu não era uma espada ou uma lança; eu era na verdade como uma arma parecida com uma manopla vendo pela forma como eu fiquei preso nas mãos dela e tudo mais.

“Poder computacional caiu como resultado da transformação e a utilização da barreira. Cinco pontos da Auto Evolução foram consumidos. Divisão de Pensamento evoluiu para Processamento Paralelo[2]. O poder computacional foi restaurado”

Oh, dane-se, eu não me importo mais! Use quantos pontos você quiser, contanto que funcione!

“Déficit de pontos de Auto Evolução detectado”

Bem, yeah, não me diga! Veja quantos você acabou de usar!

“Seis pontos de Auto Evolução foram consumidos. A habilidade Avaliação chegou ao seu Level máximo. Faltando pré-requisitos para a habilidade Olho do Empíreo[3]. O processo de aquisição da habilidade foi temporariamente suspenso”

Então ela maximizou a Avaliação porque sabia que ela iria evoluir. Mesmo assim, parece que eu não cumpri os requisitos para a dita evolução.

“Tentando acessar o reino divino… sucesso. Bibliotheca[4] consultada. Acesso perdido; trocando para informação a respeito da habilidade Olho do Empíreo. Compilando[5] Olho do Empíreo. Sucesso”

O reino divino? Que diabos é isso? Isso deveria ser onde Deus vive ou algo do tipo? E uma Bibliotheca é um tipo de biblioteca… não é?

Embora eu tivesse muitas perguntas, eu me abstive de fazer qualquer uma delas. Provavelmente seria melhor eu não entrar no caminho dela por enquanto.

Olho do Empíreo ativado. Esqueletos Lendários localizados com sucesso. Ativando Transformação

Eu tinha que admitir que o Olho do Empíreo era extremamente eficiente. Ele me permitia ver através da malícia transbordante do Lich. Como resultado, eu desenvolvi uma noção muito melhor do ambiente.

Várias finas tiras de metal dispararam de meu corpo e seguiram em direção dos Esqueletos Lendários que restavam.

Os fios metálicos voaram pela tempestade de maldições e malícia. Eles pareciam a ponto de serem cortados a qualquer momento, mas cada um deles estava revestido em uma Barreira Mágica que o protegia de ser danificado.

Cada um dos Esqueletos teve sua [Pedra Mágica] perfurada com facilidade. Liberar Potencial Latente tinha aumentado em muito meu |Poder de Ataque. Já que as fibras de aço ainda contavam como parte da minha lâmina, eu fui capaz de absorver todas as cinco [Pedras Mágicas] em um instante.

Puta merda! A Locutora do Sistema é OP[6] demais!

“O valor total das [Pedras Mágicas] absorvidas chegou a 5.521. Aumento de Rank alcançado. 55 pontos de Auto Evolução obtidos. Total de pontos de Auto Evolução restantes: 64. 18 pontos de Auto Evolução consumidos. A habilidade Doppelganger[7] foi maximizada. A habilidade Pensamento Acelerado foi obtida”

Huh, então ela maximizou o Doppelganger também? Eu acho que isso foi necessário para essa outra nova habilidade.

“10 pontos de Auto Evolução consumidos. Atualizando Doppelganger para o nível superior. Interferindo no processo evolutivo da habilidade… falha. Repetindo… sucesso. Doppelganger Esp adquirido”

A Locutora do Sistema aprimorou o Doppelganger antes que eu tivesse chance de descobrir o que isso fazia em seu Level máximo, não que eu realmente me importasse. Eu só estava um pouco curioso com seu efeito, só isso.

Doppelganger Esp ativado”

A Locutora do Sistema então prosseguiu ao invocar cinco de mim na forma humana. Eu esperava que eles avançassem na nossa frente e nos ajudassem a bloquear os ataques que chegavam, mas ao invés disso, eles acabaram de pé atrás de nós. Na verdade, eles até estavam nos usando como um escudo.

Processamento Paralelo inicializado. Pensamento Acelerado inicializado. Preparações para a computação de alta velocidade completas. Analisando… sucesso. 8 pontos de Auto Evolução consumidos. Magia das Chamas foi elevada para o Lv5”

A Locutora do Sistema decidiu terminar aumentando o Level da Magia das Chamas, mas ela só aumentou até o Lv5 ao invés de maximizá-la, provavelmente porque ela só queria a habilidade que era desbloqueada no Lv5 ou algo assim.

“Começando a ativação do feitiço das chamas Explosão Infernal

Os meus cinco clones se juntaram a mim enquanto ativávamos e liberávamos o feitiço simultaneamente. As seis bolas de fogo douradas convergiram em um único projétil. Em primeiro lugar, o feitiço deveria ser um ataque que trocava alcance por um poder incrível. A Locutora do Sistema amplificou o poder de seu desempenho ainda mais ao tirar proveito de seus cálculos.

A chama superconcentrada abriu um buraco através do miasma do Lich e, por um momento, me permitiu ver seu corpo. O ataque conseguiu criar uma abertura, mas a malícia do ambiente começou a rapidamente preencher o buraco que criamos.

Merda, é melhor atacarmos ele logo! Nós talvez até sejamos capazes de derrotá-lo se fizermos isso!

“Sugestão rejeitada. Se o Lich for atacado, seus rancores provavelmente irão ficar ainda mais fora de controle e criarão uma explosão imensa. A chance de isto acontecer é estimada em 89%”

Woah, sério? Então eu acho que é melhor fazermos outra coisa.

“10 pontos de Auto Evolução foram consumidos. A habilidade Tomar Habilidade foi melhorada para o Rank superior. Aumentar o Tomar Habilidade redefine seu tempo de recarga. Tomar Habilidade Esp ativada. Sucesso. A habilidade Não Selável foi obtida”

Wow, isso foi sujo. Hmm… me pergunto se o Tomar Habilidade Esp pode roubar Habilidades Extras também…

“Ativando o feitiço de espaço-tempo: Salto Dimensional

Oh, agora eu entendi. Roubar o Não Selável do Lich tornaria possível para nós selarmos ele usando a Magia de Espaço-Tempo ou algo semelhante.

Um momento depois, fomos teletransportados para fora do salão.


[1] Override é um conceito muito comum na programação usado quando um programador “sobrepõe” (override) um código padrão oferecido pelo sistema com um código personalizado.

[2] Processamento paralelo é um conceito da programação. Um sistema de processamento distribuído ou paralelo é um sistema que interliga vários nós de processamento (computadores individuais) de maneira que um processo de grande consumo seja executado no nó “mais disponível”, ou mesmo subdividido por vários nós. Conseguindo-se fazer com que uma tarefa qualquer, se divisível em várias subtarefas, seja realizada em paralelo.

[3] Em suma, o “Céu Empíreo” é o lugar no mais alto dos paraísos (reservado para anjos, deuses, santos e seres abençoados) que em cosmologias antigas acreditava-se ser ocupado pelo elemento fogo (ou éter na filosofia natural de Aristóteles).

[4] Bibliotheca é um grande sumário da mitologia grega tradicional e de suas lendas heroicas, abrangendo desde as origens do universo até a Guerra de Tróia. A obra faz uma apresentação detalhada dos mitos gregos, contando a história de cada uma das grandes dinastias dos heróis mitológicos, de Jasão e Perseu a Hércules e Helena de Troia. Estima-se que tenha sido compilada entre os séculos I e II d.C. e representa uma das poucas obras em seu gênero a sobreviver da Antiguidade clássica.

[5] Na computação, a compilação é o processo que reúne o código fonte e o transforma em algo que faça mais sentido para o computador. Do ponto de vista do código fonte, toda linguagem de programação é compilada.

[6] Overpowered é um termo utilizado para se referir a algo ou alguém que é forte demais.

[7] Alterando “Criação de Fissão” para “Doppelganger”. Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio. Também são conhecidos como duplo-eu ou sósia.