Hora da inspeção!

Eu decidi usar o dia para verificar todos os meus Status e atributos.

Naturalmente, a primeira coisa a se verificar seria a minha página de Status, então eu poderia anotar qualquer mudança. Valor das [Pedras Mágicas] à parte, vamos lá…

 

Nome:Mestre
Portadora:Fran
Raça:Arma Inteligente
Ataque:572
Mana:3.550/3.550
Durabilidade:3.350/3.350
Condutividade do Poder Mágico:A+
Habilidades
‖Avaliação‖ LvMáx ‖Interferência de Avaliação‖Transformação‖Auto Reparo de Alta Velocidade ‖Auto Evolução‖ (Rank 11 | Valor das Pedras Mágicas 2.361/6.600 |Memória: 100 | Pontos de Evolução Restantes: 18) ‖Auto Modificação (Superior)‖ ‖Telecinésia‖ ‖Aumento Pequeno na Telecinésia‖ ‖Telepatia‖ ‖Aumento Pequeno no Ataque‖ ‖Magia de Espaço-Tempo‖ Lv7 ‖Compartilhar Habilidades‖ ‖Aumento Intermediário no Status do Portador‖ ‖Aumento Pequeno na Recuperação do Portador‖ ‖Olho do Empíreo‖ ‖Não Selável‖ ‖Aumento Pequeno  no MP‖ ‖Conhecimento das Feras Demoníacas‖ ‖Feitiçaria‖ ‖Aumento Intermediário na Memória‖
Habilidades Únicas
‖Princípio da Falsidade‖ Lv5
Habilidades Superiores
‖Técnicas com Espada Esp ‖Tomar Habilidade Esp ‖Síntese de Doppelganger Esp[1]

Eu estava pensando em verificar a ‖Avaliação, ‖Transformação, ‖Magia de Espaço-Tempo, ‖Olho do Empíreo, ‖Não Selável, ‖Técnicas com Espada Esp e a ‖Síntese de Doppelganger Esp com mais atenção, já que todas elas eram novas ou estavam agora em Levels muito maiores.

Ambos Fran e Urushi aumentaram bastante de Level, então seus Status também subiram.

 

Nome:FranIdade:12 anos
Raça:Mulher-Fera Tribo dos Gatos Negros
Classe:Guerreira MágicaLevel:37/45 ↑(12)
Condição:Contratada
HP:419 ↑(169)MP:347 ↑(181)
Força Física:235 ↑(115)Resistência:184 ↑(75)
Agilidade:229 ↑(119)Inteligência:162 ↑(87)
Mágica:196 ↑(109)Destreza:156 ↑(68)
Habilidades
‖Furtividade‖ Lv3 (2) ‖Etiqueta da Corte‖ Lv4 ‖Esgrima‖ Lv3 ‖Técnicas com Espada‖ Lv6 (5) ‖Movimento Instantâneo‖ Lv1 (2) ‖Culinária‖ Lv1 ‖Matadora de Insetos‖ ‖Manipulação de Vigor‖ ‖Matadora de Goblins‖ ‖Estabilidade Mental‖ ‖Matadora de Demônios‖ ‖Determinação Indomável‖ ‖Senso de Direção‖ ‖Visão Noturna‖[2] ‖Expert em Desmantelamento‖ ‖Matadora de Mortos-Vivos‖
Habilidades Inerentes
‖Convergência Mágica
Habilidades Especiais
‖Proteção Divina da Gata Negra
Títulos
Aquela que Enfrenta Mil Matadora de Insetos Mestra do Desmantelamento[3] Usuária de Magia de Recuperação[4] Matadora de Goblins Aquela que Massacra Colecionadora de HabilidadesConquistadora do Calabouço Devoradora de Grandes Presas Matadora de Demônios Usuária das Chamas[5] Usuária do Vento[6] Mestra da Culinária[7] Matadora de Mortos-Vivos Maníaca por Habilidades
Equipamentos
[Conjunto da Gata Negra] (Armadura, Manoplas, Sapatos, Manto, Cinto) [Bracelete do Poder + 1] [Bracelete de Sacrifício] [Colar de Caveira]

O Level dela subiu 12 vezes, e seu Status aumentou de acordo. Ela realmente não ganhou nenhuma habilidade, mas suas ‖Técnicas com Espada aumentaram, e foi um grande aumento. Era provavelmente pelo fato que eu tinha as ‖Técnicas com Espada Esp.

A parte que me interessava mais era o Level dela. Esse 37/45 significa que 45 é o limite dela? Ou que ela vai evoluir quando chegar no Level 45? Se for a segunda opção, então isso não está muito longe, o que é bom.

A outra coisa que realmente se destacou para mim foi o fato de que ela recebeu mais títulos.

 

⌈Matador de Mortos-Vivos
Um título concedido aquele que matar mais de 300 〈Mortos-Vivos em um único campo de batalha.
Efeito: Ativa a habilidade ‖Matador de Mortos-Vivos.

 

⌈Maníaco por Habilidades
Um título concedido aqueles que obtiveram mais de cem habilidades.
Efeito: Aumenta a taxa com que as habilidades melhoram.

⌈Maníaca por Habilidades parecia ser muito decente. Eu acho que isso significa que Fran vai acabar crescendo ainda mais rápido. Espere, mais alguém tem este título? Por que, minha nossa, você precisa de cem habilidades diferentes…

O único novo equipamento que ela conseguiu foi o [Colar de Caveira] que Jean deu a ela. Eu tenho alguns acessórios como o [Bracelete da Proteção] e o [Bracelete de Resistência a Veneno] por aí, porém, parece que você não pode equipar mais do que um único acessório no mesmo local se você quiser que seus efeitos se ativem. Eu acho que isso significa que você tem quatro locais para seus acessórios principais: pulso esquerdo, pulso direito, pescoço e dedos. Eu não tinha certeza se acessórios eram equipáveis nas pernas, nós provavelmente descobriríamos isso mais tarde.

A próxima coisa que eu tinha que fazer era verificar o Status de Urushi. Ele costumava ser apenas Level 1, mas agora, ele ganhou 17 Levels. O Status dele era maior do que o de Fran.

Mas agora que eu pensei nisso, ele era Level 1, e conseguiu ganhar apenas 17, enquanto Fran estava em Level muito maior, mas ainda passou mais 12 Levels. Eu imagino que ele precisa de mais experiência por Level do que ela, ou algo do tipo.

 

Nome:Urushi
Raça:Lobo da Escuridão
Espécie:Lobo Demoníaco Fera Demoníaca
Condição:Contratado
Status:Level 18/50
HP:630 ↑(179)MP:791 ↑(121)
Força Física:321 ↑(105)Resistência:270 ↑(114)
Agilidade:409 ↑(99)Inteligência:272 ↑(70)
Mágica:498 ↑(57)Destreza:251 ↑(43)
Habilidades
‖Resistência a Escuridão‖ Lv8 ‖Magia da Escuridão‖ Lv2 (1) ‖Faro Aguçado‖ LvMáx ‖Furtividade‖ Lv7 ‖Técnicas com Presas‖ Lv5 ‖Habilidades com Presas‖ Lv6 (1) ‖Esconderijo das Sombras‖ LvMáx ‖Movimento das Sombras‖ Lv5 ‖Pulo Aéreo‖ Lv8 ‖Temor[8] Lv4 ‖Vigilância‖ Lv6 ‖Ocultar Presença‖ Lv6 ‖Regeneração[9] Lv5 ‖Magia de Veneno Mortal[10] Lv1 ‖Movimento Instantâneo‖ Lv5 ‖Abafar Ação‖ Lv6 ‖Magia Espiritual[11] Lv5 ‖Percepção de Força Vital[12] Lv7 ‖Resistência a Anormalidades Mentais‖ Lv6 ‖Magia de Veneno‖ LvMáx ‖Ecolocalização[13] Lv7 ‖Rugido‖ Lv8 ‖Cobertura da Noite‖ LvMáx ‖Magia Negra‖ LvMáx ‖Visão Noturna‖Presas Venenosas Superiores[14] ‖Recuperação Automática de HP‖Recuperação Automática de MP‖Imunidade a Veneno‖Alteração Corporal[15] ‖Manipulação de Magia
Habilidades Únicas
‖Absorção de Presa
Títulos
Familiar da Espada Familiar do Deus dos Lobos

Na verdade, eu podia ver os efeitos da Habilidade Única dele e mais detalhes porque o Level da minha ‖Avaliação aumentou.

 

‖Absorção de Presa
Nível de Raridade: 9
Absorve uma parte do poder de qualquer coisa que consumir. Atributos são aumentados assim que o Level subir para refletir tudo que foi absorvido.

 

⌈Familiar da Espada
Um título concedido aqueles invocados por uma Espada especial.
Efeito: Aquele que possui este título será vinculado a Espada e pode se comunicar com seu portador.

 

⌈Familiar do Deus dos Lobos
Um título concedido a qualquer um dos familiares do Deus dos Lobos que possuí sua força.
Efeito: Intimida outros lobos. Está vinculado ao Deus dos Lobos e pode se comunicar com ele.

Eu entendi o motivo para esse tal de ⌈Familiar da Espada, mas de onde veio esse título de ⌈Familiar do Deus dos Lobos? Na realidade, pensando sobre isso, meu punho tinha uma gravura parecida com um lobo nela, e eu me encontrei nas |Planícies do Lobo Demônio|[16] quando eu ganhei minha consciência neste mundo. Eu posso ter algum tipo de conexão com aquele lobo chamado 〈Fenrir[17]. Talvez eu deva voltar para a planície e empenhar um pouco mais de esforço na investigação.

Tudo bem, tudo feito. Em seguida, eu acho que vou voltar a verificar minhas habilidades. Eu nunca cheguei a analisar o que faziam as habilidades ‖Resistência Mágica, ‖Pensamento Acelerado e ‖Processamento Paralelo.

‖Resistência Mágica era, bem… resistência contra magia, mas ela tinha uma desvantagem de também resistir a ‖Magia de Cura. No entanto, ela era uma Habilidade Ativa, então eu poderia me livrar dela sempre que quisesse, o que era muito conveniente.

‖Pensamento Acelerado parecia ser conveniente para batalhas.

‖Processamento Paralelo era o mais impressionante dos três. Era uma versão melhorada da ‖Divisão de Pensamento que me permitia pensar em quatro a cinco coisas diferentes ao mesmo tempo. Se eu me acostumar com isso, eu provavelmente serei capaz de lançar cinco feitiços diferentes simultaneamente. Mesmo assim, eu não estava tão confiante sobre usá-la já que eu tinha acabado de dominar a ‖Divisão de Pensamento. Fran provavelmente passaria por maus bocados com o ‖Processamento Paralelo, vendo como a ‖Divisão de Pensamento era o suficiente para causar dores de cabeça nela.

Muito bem, a próxima coisa a se fazer seria analisar as habilidades que só eu posso usar.

A ‖Avaliação é muito óbvia. Tudo o que realmente aconteceu foi que ela aumentou do Lv7 para o LvMáx. Ela agora mostrava a raridade das habilidades e fornecia um pouco mais de detalhes em suas avaliações.

 

‖Transformação
Nível de Raridade: 6
O usuário pode mudar o formato de seu corpo. A extensão em que o tamanho e formato que o usuário pode mudar varia baseado na quantidade de |Poder Mágico usado e a extensão da imaginação do usuário.

‖Transformação era um pouco diferente do que eu estava esperando que seria. Eu tentei fazer o mesmo que a Locutora do Sistema com os fios e a Armadura, mas eu realmente não poderia fazer nada que não acabasse totalmente deformado. Eu só podia fazer algumas transformações menos impressionantes. Por enquanto, eu estava mais ou menos limitado a me tornar uma Espada maior ou uma Lança mais longa. Eu teria que praticar um pouco mais para usar a habilidade do jeito que eu queria.

‖Olho do Empíreo era uma habilidade que reforçava todas as habilidades que fazia uso dos olhos. ‖Não Selável era bem literal e fazia com que o usuário não pudesse ser selado.

‖Magia de Espaço-Tempo também era bem autoexplicativa. Eu já tinha usado o ‖Deslocamento Dimensional, ‖Zona Rápida e ‖Salto Dimensional, mas ela não era limitada apenas a isso. Havia também a ‖Espada Dimensional para fins ofensivos e o ‖Escudo da Lentidão para fins defensivos. A disciplina da magia tinha muitos feitiços poderosos e divertidos para se usar.

Quanto as Habilidades Superiores…

 

‖Tomar Habilidade Esp
Nível de Raridade: Esp
Rouba qualquer habilidade escolhida do oponente com uma taxa de sucesso de 100%. O número de dias que devem se passar antes da habilidade poder ser reutilizada é igual ao Nível de Raridade da habilidade multiplicada pelo Level da habilidade. Habilidades Extras são habilidades com Nível de Raridade igual a 20. O alcance da habilidade é de dez metros.

Isso aí! Eu posso até roubar Habilidades Extras agora! Isto amplia em muito nossos horizontes. O único problema era o fato do tempo de recarga ter aumentado drasticamente. Se eu usasse ela em uma Habilidade Extra no LvMáx, então eu não seria capaz de usá-la de novo por 200 dias. Eu terei que ser mais cuidadoso quando for usá-la. Quanto aos benefícios, eu agora era capaz de roubar habilidades da mesma pessoa múltiplas vezes… não que eu pensasse que realmente teria chances de fazer uso dessa vantagem.

A última habilidade que eu queria analisar era a ‖Síntese de Doppelganger Esp.

 

‖Síntese de Doppelganger Esp
Nível de Raridade: Esp
Esta habilidade permite que o usuário crie múltiplas cópias de seu próprio corpo através do uso de |Poder Mágico. O usuário é capaz de ajustar a duração para cada uma de suas cópias. Quanto menor a duração, mais poderosa é a cópia. Cada cópia adicional diminui pela metade as habilidades de todas as cópias. A quantidade de tempo que deve se passar antes desta habilidade poder ser reutilizada é igual ao número de cópias criadas multiplicado pelo tempo de ativação de cada corpo multiplicado por 24.

Parece que eu posso criar várias cópias minhas agora, mas cada uma será bem fraca se eu fizer isso. Se eu criar um único corpo que dure dez minutos, todos os Status dele ficarão abaixo de 200. Ela terá todas as minhas habilidades também, mas cada uma com 2 Levels a menos. Em termos de Ranks de Aventureiros, eu acho que posso dizer que elas acabariam no Rank C.

Fazer múltiplas cópias realmente não me ajudaria porque isso diminuiria pela metade as habilidades de cada uma… elas também não seriam boas como Espadas porque meu |Ataque e |Condutividade do Poder Mágico iriam despencar. Isso provavelmente funcionou quando a Locutora do Sistema a utilizou porque eu estava usando o ‖Liberar Potencial Latente, e meu Status base estava muito maior. Eu imaginei que havia uma chance de ao liberar o meu potencial latente, os Levels das habilidades das cópias não iriam cair.

Bem, eu acho que isso significa que não é algo que eu vou usar muito, especialmente em batalha. Isso deve ser útil quando usado para coisas como bater o terreno ou agir como uma distração ou algo do tipo. Oh, e eu acho que também poderia usar isso para fingir ser o guardião de Fran.

Eeeee, é isso, eu acho. Eu vou precisar praticar usando cada uma dessas habilidades com o objetivo de medir seus valores. Eu também tenho que me certificar de saber quando eu devo e não devo usar elas.

Muito bem, isso é tudo para se verificar. O que eu devo fazer a seguir? Eu espero que Jean tenha terminado com o diário.


[1] Alterando “Doppelganger Esp” para “Síntese de Doppelganger Esp”.

[2] Alterando “Olhos Noturnos” para “Visão Noturna”.

[3] Alterando “Rainha do Desmantelamento” para “Mestra do Desmantelamento”.

[4] Alterando “Mestra da Recuperação” para “Usuária de Magia de Recuperação”.

[5] Alterando “Mestra do Fogo” para “Usuária das Chamas”.

[6] Alterando “Mestra do Vento” para “Usuária do Vento”.

[7] Alterando “Rainha da Culinária” para “Mestra da Culinária”.

[8] Alterando “Medo” para “Temor”.

[9] Alterando “Reprodução Acústica” para “Regeneração”. As palavras playback e regeneration são escritas da mesma maneira em japonês (再生, saisei).

[10] Alterando “Magia da Degradação” para “Magia de Veneno Mortal”.

[11] Alterando “Magia Fantasma” para “Magia Espiritual”.

[12] Alterando “Percepção de Vida” para “Percepção de Força Vital”.

[13] Ecolocalização é um sentido, uma sofisticada capacidade biológica de detectar a posição e/ou distância de objetos (obstáculos no meio ambiente) ou animais através de emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, e análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem no alvo e voltarem à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas). Para diversos mamíferos, como morcegos, golfinhos e baleias, essa capacidade é de importância crucial em condições onde a visão é insuficiente, de noite no caso dos morcegos ou em águas escuras ou turvas para os golfinhos, seja para locomoção ou para captura de presas. Alguns morcegos também utilizam a ecolocalização para voarem em cavernas. Baseado nessa capacidade natural, os seres humanos desenvolveram a “ecolocalização artificial” com o advento do radar, sonar e aparelhos de ultrassonografia.

[14] Alterando “Presas Tóxicas Supremas” para “Presas Venenosas Superiores”.

[15] Alterando “Mudança de Forma” para “Alteração Corporal”

[16] Alterando “Planícies Maokami” para “Planícies do Lobo Demônio”.

[17] Na mitologia nórdica, Fenrir (em nórdico antigo: “morador do poço”) é um lobo monstruoso. Fenrir é atestado na Edda em verso (compêndio de mitologia nórdica). Fenrir é o pai dos lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki, e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin, Vidar (Deus associado à vingança).