Hora da praia!

Nós voltamos para a Guilda de Aventureiros e recebemos o dinheiro que eles nos deviam. Em suma, o total foi de 120 mil Gorudo, o que eu diria que era uma quantia bem gratificante. Tudo o que precisávamos fazer agora era encontrar um lugar para ficarmos, e estaríamos livres para ir fazer o que quiséssemos.

Mas apesar de nossos esforços, não fomos capazes de encontrar nenhum tipo de alojamento. Porcaria, o que faremos agora?

Fran já tinha passado pelos estágios iniciais de ficar entediada por olhar ao redor.

(Fran): “Mestre. Praia”

(Mestre): “Nós ainda não conseguimos um lugar para ficar”

(Fran): “Podemos ficar na Guilda. Quero ir à praia”

(Urushi): “] Ganido… [“

Oh, pelo amor de Deus! Você também não Urushi!

Eh, eu acho que realmente não há o que fazer. Nós desistimos de tentar encontrar um lugar por ora e fomos passar algum tempo brincando no litoral.

(Mestre): “Tudo bem, tudo bem, eu entendi. Vamos seguir para o mercado para podermos comprar os ingredientes e etc”

Que se dane, se vamos apenas brincar, nós também devemos aproveitar o máximo possível.

(Fran): “Nn”

(Urushi): “Woof!”

A parte mais importante de ter um momento agradável era primeiro conseguirmos tudo o que precisaríamos. Sabendo disso, nós seguimos primeiro diretamente para o mercado. |Dharz| tinha um porto, então eu tinha o palpite de que aqui, nós seríamos capazes de colocar nossas mãos em coisas que teríamos dor de cabeça para obter em outro lugar.

Acontece que eu estava correto. O mercado estava cheio de produtos do oceano. A primeira coisa que capturou meus olhos foi um sal estranho e azul brilhante. Parecia ser o tipo de coisa que você compraria se realmente quisesse ostentar; ele estava listado com um preço dez vezes maior do que o melhor sal branco.

Aparentemente, o tal sal azul era uma das especialidades da cidade. Você não poderia consegui-lo em qualquer outro lugar que não fosse o |Calabouço| Rank G que se encontrava do lado de fora dos limites da cidade.

Fran imediatamente animou-se ao escutar a palavra |Calabouço|, mas rapidamente perdeu o interesse quando ela escutou mais sobre isso.

O |Calabouço| era relativamente pequeno. Em resumo, ele consistia de apenas um andar. Você poderia percorrer todo o caminho até o [Núcleo do Calabouço] em cerca de trinta minutos e a única coisa notável que você poderia obter era o sal azul. As Feras Demoníacas que o habitavam não eram apenas fracas, mas também raras. Até eu rapidamente fiquei entediado ao escutar isso, então Fran perdendo o interesse era praticamente uma certeza.

Quero dizer, parecia uma experiência bem divertida, pelo menos no início. Digo, você teria que possuir a habilidade para respirar e lutar debaixo da água só para poder entrar. Contudo, foi aí que todo o meu interesse diminuiu, já que o |Calabouço| em si era apenas uma caverna comum acima da água. Você poderia até comprar a única coisa valiosa que o |Calabouço| produzia no mercado, então… yeah. Não, obrigado.

(Fran): “O que é aquilo?”

(Mestre): “É uma Fera Demoníaca do tipo peixe. Eles os chamam de Pyragenia, e, aparentemente, eles têm um sabor muito bom”

(Fran): “E aquilo?”

(Mestre): “Tenho certeza que é apenas uma garra de caranguejo, se bem que é uma bem grande”

(Urushi): “] Latido [“

(Mestre): “Você quer uma Urushi?”

Nós rapidamente passeamos pelo mercado e compramos qualquer coisa que atraía nossos olhos antes de finalmente chegarmos na praia.

Ainda era o início da primavera, e estava um pouco frio, assim, não havia muitas pessoas no local. Nós basicamente tínhamos a praia inteira para nós.

(Fran): “Praia!”

(Urushi): “Woof, woof!”

Fran tirou seus sapatos e capa e fez uma linha direta para o mar no momento que chegamos. Urushi rapidamente seguiu o exemplo e imediatamente pulou atrás dela.

A temperatura da água estava praticamente tão baixa quanto se poderia esperar dado a época do ano, mas Urushi tinha seu pelo, então ele deveria ficar bem apesar da temperatura. Quanto a Fran… bem, eu acho que ela ficará bem se usar magia para se aquecer.

(Mestre): “Hey, acalmem-se vocês dois. Vocês vão acabar…”

(Fran): “Uaahhh!”

(Urushi): “] Ganido [“

Assim que eu estava a ponto de avisá-los, ambos Urushi e Fran abriram suas bocas apenas para ficarem com elas cheias de água do mar. E como você deve imaginar, ambos imediatamente cuspiram a água com caras feias estampadas em seus rostos.

(Fran): “Eca”

(Urushi): “] Ganido! [“

Os dois então foram engolidos por uma onda e jogados de volta para a praia. Seus corpos ensopados foram deixados estirados pela areia; o mar tratou eles exatamente como se fossem um par de cadáveres.

Fran era uma pessoa cujo Status superava em muito o que era comum para o limite humano. Urushi era um Lobo da Escuridão, uma Fera Demoníaca com incrível poder. Mesmo assim, ambos foram reduzidos a meros fantoches nas mãos da Mãe Natureza.

(Mestre): “O mar está cheio de água salgada, então você não vai ter exatamente uma boa experiência se você deixar ela entrar em sua boca”

(Fran): “Não sabia”

(Urushi): “] Uivo… [“

Ambos Fran e Urushi estavam realmente animados com toda a história da praia, mas a súbita sequência de eventos infelizes parecia ter matado por completo seus entusiasmos.

(Fran): “E isso é nojento”

(Urushi): “] Ganido… [“

(Mestre): “O que você quer dizer?”

(Fran): “Pés sendo engolidos”

(Urushi): “Woof…”

Ah, é verdade. Quando as ondas lavam os seus pés, você meio que é puxado para o mar junto com a areia em que está pisando. Nem Fran nem Urushi pareciam realmente apreciar a sensação. Na verdade, eles sentiam o oposto.

(Mestre): “Vocês não estão mais animados com isso?”

(Fran): “Nn…”

(Urushi): “Woof…”

Os dois se arrastaram de volta até mim enquanto água continuava a pingar de seus corpos ensopados. Eu quase podia jurar que eles estavam tão carrancudos que pareciam estar em um funeral.

(Mestre): “Por que não comemos, assim vocês vão ficar animados?”

(Fran): “Curry?”

(Mestre): “Na realidade eu não fiz mais nada ainda, então, com certeza, por que não?”

(Fran): “Nn”

(Mestre): “Aqui está algo para você também Urushi”

(Urushi): “Woof”

Eu peguei um pedaço gigante de carne do meu Armazenamento Dimensional para o segundo deles aproveitar.

A brisa do mar fresco quase parecia nos abraçar enquanto comíamos uma refeição sob um céu limpo e azul.

Parecia que Fran nunca tinha passado por nada parecido com isto, e assim, o humor dela gradualmente se recuperou. Mesmo assim, eu não iria deixar ela partir com nada além de uma impressão ruim sobre o que eu considerava uma incrível área de lazer à beira-mar. Quero dizer, ela ainda tinha que aproveitar tudo o que a praia tinha a oferecer. Passar um dia à beira-mar significa muito mais do que apenas brincar no oceano.

A primeira atividade que eu fiz ela tentar era um dos mais fundamentais passatempos da humanidade no litoral.

(Fran): “Vara de pescar?”

Depois de examinar a praia por um tempo, eu encontrei o que seria efetivamente o local ideal para se pescar. Eu ia me certificar de fazer Fran aproveitar sua visita a praia, e esta era basicamente a oportunidade perfeita, então eu rapidamente a levei até lá depois que ela terminou de comer.

A área era um pouco rochosa, mas isso realmente não representava um grande problema. Na verdade, a mudança de terreno tornava tudo melhor em relação a pontos de pescas.

Fran pescou em lagos e rios antes, mas esta seria a primeira vez que ela pescaria qualquer coisa que vivia na água salgada.

Eu fiz um Doppelganger e entreguei uma vara de pescar a ele também. Você sabe, agora que eu penso sobre isso, a última vez em que eu pesquei foi antes de reencarnar. Já faz tempo, então eu queria dar uma polida nas minhas antigas habilidades.

(Fran): “Alvo, peixe grande”

(Mestre): “Yeah, vamos dar o nosso melhor”

(Urushi): “Woof, woof!”

Uma hora se passou.

(Fran): “Woah”

(Urushi): “Woof, woof, woofety, woof!”

(Mestre): “Certo! Puxe!”

Eu estava bem preocupado de que não iríamos pegar nada. Se isso acontecesse, então Fran poderia realmente acabar desassociando a palavra “praia” de qualquer tipo de conotação positiva. E isso, pelo menos na minha mente, era equivalente a um tipo de tragédia.

(Fran): “Sucesso”

(Urushi): “Wooooof!”

(Mestre): “Wow, ele é bem grande”

O peixe era inquestionavelmente uma grande pesca. Embora suas características fossem um pouco grotescas, ele media 80 centímetros de comprimento.

Quanto a mim… yeah, eu realmente não pesquei nada. Mas, quem se importa! Tudo o que importa é que Fran se divertiu! Pelo menos meu orgulho não será ferido. Ahahahahahaha

(Mestre): “Por que não comemos ele aqui e agora?”

(Fran): “Nn!”

(Urushi): “Woof, woof!”

Eu rapidamente criei um forno com magia, acendi uma chama e me preparei para cozinhar nosso peixe.

(Mestre): “Que tal brincar na areia enquanto ele cozinha?”

(Fran): “Brincar na areia?”

(Mestre): “Yeah, experimente fazer isso”

(Fran): “Ao… bater na areia?”

(Mestre): “Bem, eu acho que você poderiiiia fazer uma guerra de bola de areia… não, espere! Não é assim que você brinca com a areia! Você deveria construir castelos de areia e cavar buracos gigantes, esse tipo de coisa”

(Fran): “Entendido… vou tentar. Urushi, vamos”

(Urushi): “Woof”

(Mestre): “Não vá muito longe!”

(Fran): “Nn”

 Espere, o que eu deveria estar fazendo? Eu acho que sashimi[1] é a primeira coisa que vem à mente, eu realmente odeio limitar o prato a apenas isso. Eu acho que também vou assar um pouco dele. Sopa de peixe também parece uma boa ideia.

Eu dei uma olhada rápida no peixe antes de prepará-lo. Não parecia que ele estava envenenado, nem parecia ser algum tipo de Fera Demoníaca. Sua carne tinha um lindo tom de branco e ele tinha todos os deliciosos óleos de peixe que você normalmente esperaria encontrar. Peixe.

Yeah, eu definitivamente vou escolher sashimi. O peixe grelhado definitivamente está no cardápio também, especialmente por eu poder temperá-lo com o sal azul que compramos antes. Eu poderia até experimentar o sabor me fazendo um Doppelganger.

Eu decidi pegar o caranguejo e as amêijoas[2] que compramos no mercado mais cedo e usá-las na sopa de peixe. Naturalmente, a combinação de um japonês e sopa de peixe implica no uso de miso[3]. O miso deste mundo era um pouco mais doce do que o miso que tínhamos em casa, mas isso não era mesmo um grande problema. Eu tinha um estoque de sopa mais do que o suficiente disponível, assim, a operação sopa foi um sucesso.

(Mestre): “Tudo bem, está feito”

Eu terminei de cozinhar depois de quase meia hora, então eu decidi ir buscar Fran e Urushi.

(Mestre): “Huh?”

Minha voz escapou com um tom obviamente estupefato. Bom, eu acho que isto é minha culpa. Eu realmente não deveria ter me concentrado tanto na culinária.

Fran construiu um castelo imenso no estilo ocidental no tempo que eu passei preparando a comida. Em resumo, ele tinha cinco metros de altura.

Parecia que ela tinha usado Magia da Terra para escavar a área ao redor de sua obra-prima e Magia do Vento para dar a forma. Quer dizer, eu sei que a disse para fazer um castelo, mas isto, isto estava muito além do escopo do que eu estava esperando. Você nem mesmo poderia chamar isso de um mero castelo de areia. Era mais como uma escultura, uma obra de arte, e uma das elaboradas.

Na verdade, ele era tão extravagante que eu quase queria repreende-la por ter exagerado. A única conclusão que eu pude chegar era que Fran tinha muito talento artístico, e, como seu guardião, eu senti a necessidade de encorajar e fomentar o dito talento.

Parecia que a areia que ela usou para fazer o castelo foi fornecida por Urushi, enquanto ele cavava um enorme buraco por perto. Ele evidentemente também exagerou, já que o mencionado buraco era algo na escala de uma cratera.

Após uma inspeção mais atenta, eu percebi que Urushi ainda estava cavando. Ele estava cavando e cavando e cavando intensamente com tudo que tinha. Oh, yeah, isso mesmo. Cavar é algo que cães gostam de fazer.

(Urushi): “] Ofega, ofega, ofega, ofega [“

Yup, ele parecia que estava se divertindo muito.

Então, o que exatamente eu deveria fazer sobre a situação deste castelo extremamente extravagante?

Eu honestamente não fazia a menor ideia.


[1] Sashimi é uma iguaria da culinária japonesa que consiste de peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho no qual ele pode ser mergulhado (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu), e guarnições simples como shiso (uma erva da família das mentas) e raiz de daikon (um tipo de rabanete comum no Leste da Ásia) fatiada.

[2] Amêijoa é a designação comum dada a várias espécies de moluscos. Muitos são utilizados na alimentação humana. No Brasil, as amêijoas são mais frequentemente conhecidas pelo nome marisco-pedra ou berbigão. A amêijoa apresenta trinta por cento a mais de proteína que o mexilhão.

[3] Miso é um ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja com sal. O resultado é uma pasta usada principalmente para fazer a sopa de miso ou missoshiru, dissolvido em água quente, misturado com alguns vegetais e legumes.